Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS NATURAIS E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIAS NATURAIS, , Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67632
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 49
    "inscrito_id" => 1935
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS NATURAIS E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "resumo" => "O PRINCIPAL OBJETIVO DESSE ESTUDO ? ANALISAR COMO A FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE CI?NCIAS E BIOLOGIA POSSIBILITA A INCLUS?O DE ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO M?DIO. A METODOLOGIA UTILIZADA SER? ATRAV?S DO ESTUDO QUALITATIVO E DOCUMENTAL DO PROJETO PEDAG?GICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS BIOL?GICAS OFERTADO EM UMA DAS UNIDADES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. ESSA PESQUISA FUNDAMENTA-SE TEORICAMENTE NO ENSINO DE CI?NCIAS, SEGUINDO ARROYO E KRASILCHIK; E, NA PERSPECTIVA DA EDUCA??O INCLUSIVA, ESSENCIALMENTE, A PARTIR DE MANTOAN. O PRINCIPAL RESULTADO FOI QUE, APESAR DAS ATUALIZA??ES NO DOCUMENTO, A DISCUSS?O EM TORNO DA FORMA??O DOCENTE PARA A INCLUS?O N?O ATENDE AS DEMANDAS ENCONTRADAS NAS ESCOLAS, POIS OBSERVA-SE A PREVAL?NCIA DE DISCIPLINAS VOLTADAS, MAJORITARIAMENTE, PARA O ATENDIMENTO DA COMUNIDADE SURDA. PORTANTO, TORNA-SE NECESS?RIO REPENSAR O PROJETO PEDAG?GICO DO CURSO CONSIDERANDO QUE ESTE DEVE LEVAR EM CONTA AS DIFEREN?AS DE APRENDIZAGENS DOS ESTUDANTES, NO SENTIDO DAS SUAS POSSIBILIDADES E DIFICULDADES ESPEC?FICAS DE CADA UM, POIS A ESCOLA INCLUSIVA ? A QUE CONSIDERA TODOS OS SUJEITOS NELA ENVOLVIDOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIAS NATURAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA10_ID1935_14032020140027.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALÉRIA SANTOS DA CONCEIÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "VALÉRIA SANTOS DA CONCEIÇÃO"
    "autor_email" => "valeria-santtos@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => "5e6d09639505a_14032020_134211.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67632
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 49
    "inscrito_id" => 1935
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS NATURAIS E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "resumo" => "O PRINCIPAL OBJETIVO DESSE ESTUDO ? ANALISAR COMO A FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE CI?NCIAS E BIOLOGIA POSSIBILITA A INCLUS?O DE ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO M?DIO. A METODOLOGIA UTILIZADA SER? ATRAV?S DO ESTUDO QUALITATIVO E DOCUMENTAL DO PROJETO PEDAG?GICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS BIOL?GICAS OFERTADO EM UMA DAS UNIDADES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. ESSA PESQUISA FUNDAMENTA-SE TEORICAMENTE NO ENSINO DE CI?NCIAS, SEGUINDO ARROYO E KRASILCHIK; E, NA PERSPECTIVA DA EDUCA??O INCLUSIVA, ESSENCIALMENTE, A PARTIR DE MANTOAN. O PRINCIPAL RESULTADO FOI QUE, APESAR DAS ATUALIZA??ES NO DOCUMENTO, A DISCUSS?O EM TORNO DA FORMA??O DOCENTE PARA A INCLUS?O N?O ATENDE AS DEMANDAS ENCONTRADAS NAS ESCOLAS, POIS OBSERVA-SE A PREVAL?NCIA DE DISCIPLINAS VOLTADAS, MAJORITARIAMENTE, PARA O ATENDIMENTO DA COMUNIDADE SURDA. PORTANTO, TORNA-SE NECESS?RIO REPENSAR O PROJETO PEDAG?GICO DO CURSO CONSIDERANDO QUE ESTE DEVE LEVAR EM CONTA AS DIFEREN?AS DE APRENDIZAGENS DOS ESTUDANTES, NO SENTIDO DAS SUAS POSSIBILIDADES E DIFICULDADES ESPEC?FICAS DE CADA UM, POIS A ESCOLA INCLUSIVA ? A QUE CONSIDERA TODOS OS SUJEITOS NELA ENVOLVIDOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIAS NATURAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA10_ID1935_14032020140027.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALÉRIA SANTOS DA CONCEIÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "VALÉRIA SANTOS DA CONCEIÇÃO"
    "autor_email" => "valeria-santtos@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => "5e6d09639505a_14032020_134211.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRINCIPAL OBJETIVO DESSE ESTUDO ? ANALISAR COMO A FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE CI?NCIAS E BIOLOGIA POSSIBILITA A INCLUS?O DE ESTUDANTES COM DEFICI?NCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO M?DIO. A METODOLOGIA UTILIZADA SER? ATRAV?S DO ESTUDO QUALITATIVO E DOCUMENTAL DO PROJETO PEDAG?GICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS BIOL?GICAS OFERTADO EM UMA DAS UNIDADES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. ESSA PESQUISA FUNDAMENTA-SE TEORICAMENTE NO ENSINO DE CI?NCIAS, SEGUINDO ARROYO E KRASILCHIK; E, NA PERSPECTIVA DA EDUCA??O INCLUSIVA, ESSENCIALMENTE, A PARTIR DE MANTOAN. O PRINCIPAL RESULTADO FOI QUE, APESAR DAS ATUALIZA??ES NO DOCUMENTO, A DISCUSS?O EM TORNO DA FORMA??O DOCENTE PARA A INCLUS?O N?O ATENDE AS DEMANDAS ENCONTRADAS NAS ESCOLAS, POIS OBSERVA-SE A PREVAL?NCIA DE DISCIPLINAS VOLTADAS, MAJORITARIAMENTE, PARA O ATENDIMENTO DA COMUNIDADE SURDA. PORTANTO, TORNA-SE NECESS?RIO REPENSAR O PROJETO PEDAG?GICO DO CURSO CONSIDERANDO QUE ESTE DEVE LEVAR EM CONTA AS DIFEREN?AS DE APRENDIZAGENS DOS ESTUDANTES, NO SENTIDO DAS SUAS POSSIBILIDADES E DIFICULDADES ESPEC?FICAS DE CADA UM, POIS A ESCOLA INCLUSIVA ? A QUE CONSIDERA TODOS OS SUJEITOS NELA ENVOLVIDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.