Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA PARAIBANA

Palavra-chaves: ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE LEITORES, MULTIMODALIDADE, , Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68812
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 835
    "inscrito_id" => 5287
    "titulo" => "LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA PARAIBANA"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO OBJETIVA RELATAR UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA REALIZADA EM UMA TURMA DE 1º ANO DE ENSINO MÉDIO, NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA PARAÍBA, NO ANO DE 2018. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SE ASSENTARAM NOS APORTES TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE BRASIL (2006), CANDIDO (2004), COSSON (2014), GERALDI (2002), PARAÍBA (2006), ROJO (2009), TODOROV (2012), ENTRE OUTROS ESTUDOS. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EVIDENCIAM A IMPORTÂNCIA DE UM TRABALHO MAIS DINÂMICO E ATRATIVO EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO DE LEITORES DE TEXTOS LITERÁRIOS, VALORIZANDO-SE OS SABERES E HABILIDADES LINGUÍSTICAS JÁ DOMINADAS PELOS ESTUDANTES, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE À MULTIMODALIDADE E À COMUNICAÇÃO CONTEMPORÂNEA E MULTISSEMIÓTICA DA SOCIEDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE LEITORES, MULTIMODALIDADE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID5287_28082020172501.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUAN TALLES DE ARAÚJO BRITO"
    "autor_nome_curto" => "LUAN TALLES"
    "autor_email" => "luantalles_tdb@hotmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68812
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 835
    "inscrito_id" => 5287
    "titulo" => "LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA PARAIBANA"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO OBJETIVA RELATAR UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA REALIZADA EM UMA TURMA DE 1º ANO DE ENSINO MÉDIO, NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA PARAÍBA, NO ANO DE 2018. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SE ASSENTARAM NOS APORTES TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE BRASIL (2006), CANDIDO (2004), COSSON (2014), GERALDI (2002), PARAÍBA (2006), ROJO (2009), TODOROV (2012), ENTRE OUTROS ESTUDOS. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EVIDENCIAM A IMPORTÂNCIA DE UM TRABALHO MAIS DINÂMICO E ATRATIVO EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO DE LEITORES DE TEXTOS LITERÁRIOS, VALORIZANDO-SE OS SABERES E HABILIDADES LINGUÍSTICAS JÁ DOMINADAS PELOS ESTUDANTES, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE À MULTIMODALIDADE E À COMUNICAÇÃO CONTEMPORÂNEA E MULTISSEMIÓTICA DA SOCIEDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE LEITORES, MULTIMODALIDADE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA_ID5287_28082020172501.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUAN TALLES DE ARAÚJO BRITO"
    "autor_nome_curto" => "LUAN TALLES"
    "autor_email" => "luantalles_tdb@hotmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESSE ARTIGO OBJETIVA RELATAR UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA REALIZADA EM UMA TURMA DE 1º ANO DE ENSINO MÉDIO, NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA PARAÍBA, NO ANO DE 2018. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SE ASSENTARAM NOS APORTES TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE BRASIL (2006), CANDIDO (2004), COSSON (2014), GERALDI (2002), PARAÍBA (2006), ROJO (2009), TODOROV (2012), ENTRE OUTROS ESTUDOS. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EVIDENCIAM A IMPORTÂNCIA DE UM TRABALHO MAIS DINÂMICO E ATRATIVO EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO DE LEITORES DE TEXTOS LITERÁRIOS, VALORIZANDO-SE OS SABERES E HABILIDADES LINGUÍSTICAS JÁ DOMINADAS PELOS ESTUDANTES, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE À MULTIMODALIDADE E À COMUNICAÇÃO CONTEMPORÂNEA E MULTISSEMIÓTICA DA SOCIEDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.