Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DE ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS VERNÁCULAS

Palavra-chaves: AFETIVIDADE, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, DIMENSÃO AFETIVA, Pôster (PO) GT 02 - Didática e Currículo
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67658 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 918 "inscrito_id" => 5857 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DE ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS VERNÁCULAS" "resumo" => "A AÇÃO COGNITIVA PODE SER FACILITADA PELA DIMENSÃO AFETIVA, POIS O AFETO INFLUENCIA POSITIVAMENTE A VELOCIDADE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. EM AMBIENTE FAVORÁVEL AS PESSOAS SE SENTEM MAIS SEGURAS E APRENDEM COM MAIS FACILIDADE. A PARTIR DE UMA PESQUISA QUALITATIVA CONTANDO COM ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA DIRECIONADA A DOIS ACADÊMICOS DE LETRAS VERNÁCULAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO INTERIOR DA BAHIA, COM O OBJETIVO DE CONHECER A OPINIÃO DISCENTE ACERCA DAS RELAÇÕES ESTABELECIDAS COM OS PROFESSORES, PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DIRECIONADA À AFETIVIDADE E À APROXIMAÇÃO COM OS PROFESSORES, TENDO AÇÃO PRIMORDIAL NA COMPREENSÃO DAS DISCIPLINAS, NO DESENVOLVIMENTO GERAL DA APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES. PELO EXPOSTO, PODEMOS AFIRMAR QUE OS ACADÊMICOS ESPERAM ENCONTRAR NO DOCENTE ATENÇÃO, SENSIBILIDADE E UMA INTERAÇÃO COM PROXIMIDADE, QUE O PROFESSOR CONSIDERE SUAS LIMITAÇÕES, QUESTÕES PSICOLÓGICAS E EMOCIONAIS, AO TEMPO EM QUE RECONHECEM A RELEVÂNCIA DO ESTABELECIMENTO DE LIMITES NA RELAÇÃO, DIFERENCIANDO AUTORIDADE DE AUTORITARISMO.A AÇÃO COGNITIVA PODE SER FACILITADA PELA DIMENSÃO AFETIVA, POIS O AFETO INFLUENCIA POSITIVAMENTE A VELOCIDADE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. EM AMBIENTE FAVORÁ" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, DIMENSÃO AFETIVA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA2_ID5857_29082020154626.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEIZIANE DA SILVA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "JEIZIANE OLIVEIRA" "autor_email" => "jeisaolivieri@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UEFS" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67658 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 918 "inscrito_id" => 5857 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DE ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS VERNÁCULAS" "resumo" => "A AÇÃO COGNITIVA PODE SER FACILITADA PELA DIMENSÃO AFETIVA, POIS O AFETO INFLUENCIA POSITIVAMENTE A VELOCIDADE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. EM AMBIENTE FAVORÁVEL AS PESSOAS SE SENTEM MAIS SEGURAS E APRENDEM COM MAIS FACILIDADE. A PARTIR DE UMA PESQUISA QUALITATIVA CONTANDO COM ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA DIRECIONADA A DOIS ACADÊMICOS DE LETRAS VERNÁCULAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO INTERIOR DA BAHIA, COM O OBJETIVO DE CONHECER A OPINIÃO DISCENTE ACERCA DAS RELAÇÕES ESTABELECIDAS COM OS PROFESSORES, PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DIRECIONADA À AFETIVIDADE E À APROXIMAÇÃO COM OS PROFESSORES, TENDO AÇÃO PRIMORDIAL NA COMPREENSÃO DAS DISCIPLINAS, NO DESENVOLVIMENTO GERAL DA APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES. PELO EXPOSTO, PODEMOS AFIRMAR QUE OS ACADÊMICOS ESPERAM ENCONTRAR NO DOCENTE ATENÇÃO, SENSIBILIDADE E UMA INTERAÇÃO COM PROXIMIDADE, QUE O PROFESSOR CONSIDERE SUAS LIMITAÇÕES, QUESTÕES PSICOLÓGICAS E EMOCIONAIS, AO TEMPO EM QUE RECONHECEM A RELEVÂNCIA DO ESTABELECIMENTO DE LIMITES NA RELAÇÃO, DIFERENCIANDO AUTORIDADE DE AUTORITARISMO.A AÇÃO COGNITIVA PODE SER FACILITADA PELA DIMENSÃO AFETIVA, POIS O AFETO INFLUENCIA POSITIVAMENTE A VELOCIDADE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. EM AMBIENTE FAVORÁ" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, DIMENSÃO AFETIVA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA2_ID5857_29082020154626.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:09" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JEIZIANE DA SILVA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "JEIZIANE OLIVEIRA" "autor_email" => "jeisaolivieri@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UEFS" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A AÇÃO COGNITIVA PODE SER FACILITADA PELA DIMENSÃO AFETIVA, POIS O AFETO INFLUENCIA POSITIVAMENTE A VELOCIDADE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. EM AMBIENTE FAVORÁVEL AS PESSOAS SE SENTEM MAIS SEGURAS E APRENDEM COM MAIS FACILIDADE. A PARTIR DE UMA PESQUISA QUALITATIVA CONTANDO COM ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA DIRECIONADA A DOIS ACADÊMICOS DE LETRAS VERNÁCULAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO INTERIOR DA BAHIA, COM O OBJETIVO DE CONHECER A OPINIÃO DISCENTE ACERCA DAS RELAÇÕES ESTABELECIDAS COM OS PROFESSORES, PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DIRECIONADA À AFETIVIDADE E À APROXIMAÇÃO COM OS PROFESSORES, TENDO AÇÃO PRIMORDIAL NA COMPREENSÃO DAS DISCIPLINAS, NO DESENVOLVIMENTO GERAL DA APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES. PELO EXPOSTO, PODEMOS AFIRMAR QUE OS ACADÊMICOS ESPERAM ENCONTRAR NO DOCENTE ATENÇÃO, SENSIBILIDADE E UMA INTERAÇÃO COM PROXIMIDADE, QUE O PROFESSOR CONSIDERE SUAS LIMITAÇÕES, QUESTÕES PSICOLÓGICAS E EMOCIONAIS, AO TEMPO EM QUE RECONHECEM A RELEVÂNCIA DO ESTABELECIMENTO DE LIMITES NA RELAÇÃO, DIFERENCIANDO AUTORIDADE DE AUTORITARISMO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.