ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA PEQUENA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE E METODOLOGIA DE ENSINO DENOMINADA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP). A INTERDISCIPLINARIDADE TEM COMO OBJETIVO ENGLOBAR DISCIPLINAS QUE POSSAM CONTRIBUIR COM O CONTEÚDO A SER DESENVOLVIDO COM ALUNOS. ALÉM DE DESPERTAR NA COMUNIDADE ESCOLAR UM ESPÍRITO COLETIVO, VOLTADO PARA O TRABALHO EM EQUIPE, A INTERDISCIPLINARIDADE POSSIBILITA UMA VISÃO SISTÊMICA DOS CONTEÚDOS INDIVIDUALIZADOS DE CADA DISCIPLINA, COMBINANDO TAMBÉM COM O CONHECIMENTO PRÉVIO DO ALUNO. A INTERDISCIPLINARIDADE POSSIBILITA AOS DOCENTES QUEBRAR PARADIGMAS, DESPERTAR PARA O TRABALHO EM CONJUNTO, TORNANDO AS PRÁTICAS EM SALA DE AULA MAIS ENRIQUECEDORAS E DINÂMICAS. O MODELO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS TAMBÉM ENFATIZA O TRABALHO EM EQUIPE, ENGLOBA A INTERDISCIPLINARIDADE E ARTICULA TEORIA E PRÁTICA, RESULTANDO EM MODELOS QUE PREVEEM SITUAÇÕES MUITO PRÓXIMAS A REALIDADE, COLABORANDO DESTA FORMA COM A FORMAÇÃO DOS ALUNOS PARA QUE OS MESMOS ADQUIRAM HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS NO MERCADO DE TRABALHO ATUAL.