Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E HABILIDADES SOCIAIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Palavra-chaves: ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, HABILIDADES SOCIAIS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67933
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2128
    "inscrito_id" => 6873
    "titulo" => "ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E HABILIDADES SOCIAIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA"
    "resumo" => "NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, APESAR DO GRANDE CRESCIMENTO DE ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL, AINDA SE NOTA UMA CARÊNCIA DE PESQUISAS ACERCA DAS PESSOAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE AO DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DE SUAS HABILIDADES SOCIAIS. DIANTE DISSO, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É ANALISAR A PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E AS HABILIDADES SOCIAIS. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA EM BANCO DE DADOS ELETRÔNICOS (SCIELO, CAPES E BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES), NO MÊS DE SETEMBRO DE 2020, SEM RECORTE TEMPORAL. OS RESULTADOS APONTAM UM TOTAL DE QUATRO PESQUISAS QUE TRATARAM SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E HABILIDADES SOCIAIS. ALÉM DISSO, FOI ENCONTRADO QUE AS HABILIDADES SOCIAIS APENAS SE MOSTRAM ACIMA DA MÉDIA EM CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, SENDO VERIFICADOS DÉFICITS NAS DEMAIS FASES DO DESENVOLVIMENTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, HABILIDADES SOCIAIS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID6873_28092020182437.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELEN CRISTIANE DA SILVA THEODORO"
    "autor_nome_curto" => "HELEN THEODORO"
    "autor_email" => "helenstheodoro@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (UFSCAR)"
    "autor_imagem" => "5f7c6678bba71_06102020_094336.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67933
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2128
    "inscrito_id" => 6873
    "titulo" => "ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E HABILIDADES SOCIAIS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA"
    "resumo" => "NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, APESAR DO GRANDE CRESCIMENTO DE ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL, AINDA SE NOTA UMA CARÊNCIA DE PESQUISAS ACERCA DAS PESSOAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE AO DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DE SUAS HABILIDADES SOCIAIS. DIANTE DISSO, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É ANALISAR A PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E AS HABILIDADES SOCIAIS. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA EM BANCO DE DADOS ELETRÔNICOS (SCIELO, CAPES E BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES), NO MÊS DE SETEMBRO DE 2020, SEM RECORTE TEMPORAL. OS RESULTADOS APONTAM UM TOTAL DE QUATRO PESQUISAS QUE TRATARAM SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E HABILIDADES SOCIAIS. ALÉM DISSO, FOI ENCONTRADO QUE AS HABILIDADES SOCIAIS APENAS SE MOSTRAM ACIMA DA MÉDIA EM CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, SENDO VERIFICADOS DÉFICITS NAS DEMAIS FASES DO DESENVOLVIMENTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, HABILIDADES SOCIAIS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID6873_28092020182437.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HELEN CRISTIANE DA SILVA THEODORO"
    "autor_nome_curto" => "HELEN THEODORO"
    "autor_email" => "helenstheodoro@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (UFSCAR)"
    "autor_imagem" => "5f7c6678bba71_06102020_094336.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, APESAR DO GRANDE CRESCIMENTO DE ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL, AINDA SE NOTA UMA CARÊNCIA DE PESQUISAS ACERCA DAS PESSOAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE AO DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DE SUAS HABILIDADES SOCIAIS. DIANTE DISSO, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É ANALISAR A PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E AS HABILIDADES SOCIAIS. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA EM BANCO DE DADOS ELETRÔNICOS (SCIELO, CAPES E BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES), NO MÊS DE SETEMBRO DE 2020, SEM RECORTE TEMPORAL. OS RESULTADOS APONTAM UM TOTAL DE QUATRO PESQUISAS QUE TRATARAM SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E HABILIDADES SOCIAIS. ALÉM DISSO, FOI ENCONTRADO QUE AS HABILIDADES SOCIAIS APENAS SE MOSTRAM ACIMA DA MÉDIA EM CRIANÇAS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, SENDO VERIFICADOS DÉFICITS NAS DEMAIS FASES DO DESENVOLVIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.