Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INSERÇÃO DA LIBRAS NA QUALIDADE DE LÍNGUA FUNDAMENTAL NO ENSINO COMO FORMA DE INCLUSÃO

Palavra-chaves: LIBRAS, EDUCAÇÃO, ENSINO, SURDOS, INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A INCLUSÃO DE PESSOAS SURDAS NA SOCIEDADE É AMPARADA POR LEIS, MAS APENAS POR MEIO DA EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO ESTES DIREITOS SERÃO ALCANÇADOS. É NOTÓRIO QUE MESMO EXISTINDO LEIS QUE GARANTAM OS DIREITOS DE TODOS, A REALIDADE DENTRO DAS EMPRESAS, ESCOLAS, UNIVERSIDADES E SOCIEDADE EM GERAL, É MUITO DIFERENTE. A EDUCAÇÃO É A ÚNICA FORMA DE CONSCIENTIZAR A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DA COMUNIDADE SURDA NA SOCIEDADE E DEVE SER APLICADA DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL. O INTUITO É POR MEIO DA EDUCAÇÃO OS BEBÊS SURDOS TENHAM ACESSO A LIBRAS COMO LÍNGUA NATURAL, OS PAIS OUVINTES APRENDAM LIBRAS PARA SE COMUNICAREM COM OS FILHOS SURDOS E A COMUNIDADE TENHA O CONHECIMENTO BÁSICO, A FIM DE PROPORCIONAR QUALIDADE NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA. ESTAS AÇÕES PROPORCIONARÃO BENEFÍCIOS, A LONGO PRAZO, NA COMUNIDADE SURDA E OUVINTE, ATRAVÉS DO MELHORAMENTO NO CONVÍVIO SOCIAL, NA INSERÇÃO AO MERCADO DE TRABALHO, E SOBRETUDO NA QUALIDADE DA VIDA PESSOAL.

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