Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INFLUÊNCIAS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS NAS AVALIAÇÕES DAS APRENDIZAGENS E NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS, AVALIAÇÕES EXTERNAS, DIDÁTICA, TRABALHO PEDAGÓGICO, Pôster (PO) GT 02 - Didática e Currículo
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

AS AVALIAÇÕES EXTERNAS TÊM COMO OBJETIVO COMPREENDER OS NÍVEIS DE DIFICULDADE DOS ESTUDANTES EM UMA PERSPECTIVA MACRO DA EDUCAÇÃO, SERVINDO DE MOLDE PARA A PROMOÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS. NESSE SENTIDO, A PESQUISA BUSCOU ANALISAR A INFLUÊNCIA DESSAS AVALIAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR, MAIS ESPECIFICAMENTE, NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA. PARA ISSO A PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO ESTUDO DE CASO, UTILIZOU COMO PROCEDIMENTOS: ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA E ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM A COORDENADORA. O REFERENCIAL TEÓRICO BASEIA-SE EM CERDEIRA (2018) E PAIVA (2015). OS RESULTADOS ENCONTRADOS APONTARAM QUE AS AVALIAÇÕES EXTERNAS INTERFEREM NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES, PRINCIPALMENTE NO QUE CONCERNE À ELABORAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DAS APRENDIZAGENS.

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