DEVIDO AOS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, QUE POSSUEM UMA DIVERSIDADE DE DESDOBRAMENTOS – PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS EM COMUNIDADES MENOS FAVORECIDAS – QUE COMPROMETEM A CONTINUIDADE DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS E EM SUAS APRENDIZAGENS ACREDITA-SE NA IMPORTÂNCIA DE COMPARTILHAR OS DESAFIOS, AS ESTRATÉGIAS E RESULTADOS ORIUNDOS DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA COMPROMETIDA EM TEMPOS DE PANDEMIA. POR MEIO DESTE ARTIGO PRETENDE-SE SOCIALIZAR INVESTIGAÇÕES, PRÁXIS E VIVÊNCIAS ORIUNDAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA INTEGRAL DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, ATRAVÉS DO MAPEAMENTO DAS FRAGILIDADES E INVESTIGAÇÃO DAS PRINCIPAIS NECESSIDADES DOS SUJEITOS E PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS DOS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DURANTE O ENSINO REMOTO. A METODOLOGIA UTILIZADA SERÁ A DE PESQUISA EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA, VALENDO-SE DE LEVANTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS E DAS OBSERVAÇÕES SISTEMÁTICAS DE UMA ESCOLA INTEGRAL PÚBLICA NA CIDADE DE SANTOS (SP) DURANTE O ENSINO REMOTO. ESPERAMOS QUE NOSSAS VIVÊNCIAS POSSAM AUXILIAR OUTROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO A REFLETIREM SOBRE ESSE PROCESSO DE ENSINO REMOTO E AS LIÇÕES QUE PODEMOS APRENDER COM O MESMO PARA A EDUCAÇÃO DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA E PÓS-PANDEMIA, EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICA.