Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇAO INCLUSIVA: CONSTRUINDO NOVOS SIGNFICADOS PARA A DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO SURDO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: CRIANÇA SURDA, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO-APRENDIZAGEM, PROCESSO, Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO ANALISOU A QUESTÃO DA INCLUSÃO DA CRIANÇA SURDA NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM, TRANSPONDO OS REFERENCIAIS PASSADOS AOS ACHADOS DA ATUALIDADE, PRESERVANDO A PERSPECTIVA INCLUSIVA DO SURDO JUNTO AO SISTEMA DE ENSINO REGULAR E ESPECIAL, BEM COMO A ASSISTÊNCIA DE TODO CONTEXTO EDUCACIONAL. TEMOS COMO OBJETIVO PROMOVER A REFLEXÃO EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA DAS CRIANÇAS PORTADORAS DE SURDEZ, DEMONSTRANDO POSSIBILIDADES NO AUXILIO E FORTALECIMENTO DE SUAS CONQUISTAS SOCIAIS. PARA TANTO, FAZ-SE USO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA A FIM DE FUNDAMENTAR O TEMA AQUI DESCRITO. A ANÁLISE DOS DADOS EVIDENCIOU QUE EXISTE A NECESSIDADE DE SE AMPLIAR AS POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS NÃO SOMENTE PARA CRIANÇAS SURDAS, MAS QUE POSSA ENGRANDECER A INCLUSÃO COMO UM TODO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.