CONTRIBUIÇÕES DO DIÁRIO ON LINE E DA SALA DE SITUAÇÃO PARA O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68232 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2682 "inscrito_id" => 3237 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO DIÁRIO ON LINE E DA SALA DE SITUAÇÃO PARA O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO" "resumo" => "O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO É MUITO IMPORTANTE PARA A SISTEMÁTICA DE FUNCIONAMENTO DE UMA ESCOLA. É ELE QUE FAZ A INTERLOCUÇÃO ENTRE PROFESSORES, ALUNOS E COMUNIDADE ESCOLAR. NESSE TRABALHO BUSCA-SE DEMONSTRAR COMO OS DADOS DO DIÁRIO ON LINE E DA SALA DE SITUAÇÃO AUXILIAM NO TRABALHO DESSE PROFISSIONAL NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO ESTADO DO CEARÁ, UTILIZANDO-SE AS INFORMAÇÕES OBTIDAS ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM LIVROS, REVISTAS E TAMBÉM DOS DADOS OBTIDOS NOS SITES. A SALA DE SITUAÇÃO E O DIÁRIO ON LINE DISPÕEM DE VÁRIOS RECURSOS QUE PODEM AUXILIAR NO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO, QUE SÃO DISPONIBILIZADOS ATRAVÉS DE TABELAS E GRÁFICOS E ATUALIZADOS DIARIAMENTE. ENTRETANTO, ESSAS FERRAMENTAS AINDA NÃO SÃO UTILIZADAS EM TODAS AS ESCOLAS CEARENSES, MAS ACREDITA-SE QUE AS MESMAS TENDEM A SE POPULARIZAR, POIS OS RECURSOS TECNOLÓGICOS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES NO DIA A DIA DE PROFESSORES, ALUNOS, GESTORES E COMUNIDADE EM GERAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "SALA DE SITUAÇÃO,, DIÁRIO ON LINE,, COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA,, RESULTADOS., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA17_ID3237_01102020212131.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA FRANCIMAR TELES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "FRANCIMAR TELES" "autor_email" => "cimarteles@hotmail.com" "autor_ies" => "CENTRO LATINO AMERICANO DE ECONOMIA HUMANA - CLAEH" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68232 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2682 "inscrito_id" => 3237 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DO DIÁRIO ON LINE E DA SALA DE SITUAÇÃO PARA O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO" "resumo" => "O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO É MUITO IMPORTANTE PARA A SISTEMÁTICA DE FUNCIONAMENTO DE UMA ESCOLA. É ELE QUE FAZ A INTERLOCUÇÃO ENTRE PROFESSORES, ALUNOS E COMUNIDADE ESCOLAR. NESSE TRABALHO BUSCA-SE DEMONSTRAR COMO OS DADOS DO DIÁRIO ON LINE E DA SALA DE SITUAÇÃO AUXILIAM NO TRABALHO DESSE PROFISSIONAL NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO ESTADO DO CEARÁ, UTILIZANDO-SE AS INFORMAÇÕES OBTIDAS ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM LIVROS, REVISTAS E TAMBÉM DOS DADOS OBTIDOS NOS SITES. A SALA DE SITUAÇÃO E O DIÁRIO ON LINE DISPÕEM DE VÁRIOS RECURSOS QUE PODEM AUXILIAR NO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO, QUE SÃO DISPONIBILIZADOS ATRAVÉS DE TABELAS E GRÁFICOS E ATUALIZADOS DIARIAMENTE. ENTRETANTO, ESSAS FERRAMENTAS AINDA NÃO SÃO UTILIZADAS EM TODAS AS ESCOLAS CEARENSES, MAS ACREDITA-SE QUE AS MESMAS TENDEM A SE POPULARIZAR, POIS OS RECURSOS TECNOLÓGICOS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES NO DIA A DIA DE PROFESSORES, ALUNOS, GESTORES E COMUNIDADE EM GERAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "SALA DE SITUAÇÃO,, DIÁRIO ON LINE,, COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA,, RESULTADOS., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA17_ID3237_01102020212131.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA FRANCIMAR TELES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "FRANCIMAR TELES" "autor_email" => "cimarteles@hotmail.com" "autor_ies" => "CENTRO LATINO AMERICANO DE ECONOMIA HUMANA - CLAEH" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }