A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS TROUXE DESAFIOS E TRANSFORMAÇÕES EM DIFERENTES INSTÂNCIAS DA SOCIEDADE. DESTA FORMA, BUSCAMOS APRESENTAR NO TRABALHO ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO NO CONTEXTO PANDÊMICO DO NOVO CORONAVÍRUS EM 2020. PARA TANTO, DELIMITAMOS NOSSO ESTUDO AOS PROFESSORES DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA QUE SÃO VINCULADOS À 6ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (CREDE 6) DE SOBRAL – CEARÁ. ASSIM, CONSTRUÍMOS ESTE TRABALHO COM BASE UM BREVE RESGATE BIBLIOGRÁFICO SOBRE A PANDEMIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL E TRABALHAMOS COM QUESTIONÁRIOS APLICADOS DE MANEIRA VIRTUALIZADA COM UMA AMOSTRA DE DEZ PROFESSORES DESSA REDE DE ENSINO. OS RESULTADOS APONTAM QUE A PANDEMIA VEIO REFORÇAR MUITOS PROBLEMAS AOS QUAIS VEM SE APRESENTANDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA TAIS COMO A DIFICULDADE DE ACESSO À EDUCAÇÃO E QUE TAMBÉM VEM EXIGINDO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA A ADAPTAÇÃO DE SUAS FORMAS DE ENSINAR, DE PLANEJAR, DE AVALIAR E DE MANTER INTERAÇÕES COM A COMUNIDADE ESCOLAR.