A SOCIEDADE ESTÁ IMERSA EM UM CONTEXTO EDUCACIONAL ATÍPICO DE TUDO O QUE JÁ HAVIA SIDO VIVIDO ATÉ ENTÃO, ESSE CENÁRIO APRESENTA A POSSIBILIDADE DE REPENSAR. TAL ATITUDE PRECISA PRIMAR À PRIORI PELA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, OS DOCENTES TÊM BUSCADO POSSIBILIDADES APRENDER A FORMULAR A EDUCAÇÃO EM OUTROS AMBIENTES. A PARTIR DESSA VERTENTE, AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS) SE MOSTRARAM COMO MEIO POTENCIAL À NOVA REALIDADE APRESENTADA. DESSE MODO, O PRESENTE TRABALHO DISCORRE SOBRE O USO DE FERRAMENTAS DE CUNHO TECNOLÓGICO PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. NESTE TRABALHO APRESENTAMOS UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, NO QUAL DESCREVEMOS E ANALISAMOS UM CONJUNTO DE OFICINAS REALIZADAS COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NA CIDADE DE AFRÂNIO-PE, QUE PROPÔS DURANTE OS MESES DE JULHO E AGOSTO DE 2020, OFICINAS SOBRE O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. FORAM OFERTADAS TRÊS OFICINAS, SENDO A PRIMEIRA SOBRE A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE MEET COMO PLATAFORMA DE VIDEOCONFERÊNCIA, A SEGUNDA, SOBRE A GRAVAÇÃO DE VÍDEOS EDUCACIONAIS E A TERCEIRA COM ENFOQUE EM UM APLICATIVO SOBRE EDIÇÃO DE VÍDEO (INSHOT). O OBJETIVO DA ANÁLISE CONSISTIU EM IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS AVANÇOS E DIFICULDADES DOS PARTICIPANTES EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS TRABALHADOS NAS OFICINAS. COMO PRINCIPAL RESULTADO OBTIDO, DESTACAMOS O PROGRESSO NA COMPREENSÃO DOS ASPECTOS ABORDADOS NA OFICINA.