Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INTERNET COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA

Palavra-chaves: INTERNET, MÍDIAS, EDUCAÇÃO Pôster (PO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6792
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1248
    "inscrito_id" => 32692
    "titulo" => "A INTERNET COMO FERRAMENTA  DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA"
    "resumo" => "A internet que desde a sua criação vem ganhando cada vez mais espaço e se expandindo de forma promissora no meio social, reunindo um número cada vez maior de usuários espalhadas pelas mais diversas partes do planeta. Dessa forma podemos considerá-la como um importante meio de comunicação e informação que veio proporcionar a sociedade um acesso de forma rápida e diversificada a inúmeras informações, funcionando basicamente como uma biblioteca digital, onde você pode acessar aos mais variados assuntos, abrangendo os mais diversos sites voltados para o entretenimento, compras online, comunicação, como por exemplo, o facebook, informações variadas, sites de revistas online, livros, musica, vídeo aulas, cursos e etc. Assim a forma das pessoas se comunicarem vai se tornando cada vez mais rápida e automática, assim como a dispersão das mais diversas informações e serviços que a internet disponibiliza pela sua rede. Este trabalho tem como objetivo abordar as possíveis formas de utilização da internet como mídia em âmbito escolar para ensino aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado um caminho metodológico que consistiu em revisões bibliográficas assim como algumas ferramentas da internet: sites de pesquisa, fóruns, bibliotecas virtuais, vídeos educativos dentre outros recursos que podem ser usados de diversas maneiras para melhoramento da educação e para complementar o conhecimento em sala. Assim uma possível alternativa para a abordagem prática dos conteúdos geográficos, é o uso da internet, pois, desta maneira o professor possibilitará aos discentes um aprendizado mais amplo a ponto de englobar um ensino prático de Geografia, de forma que se enquadre dentro das possibilidades e realidade da escola de uma maneira diferenciada e que vá além do conhecimento prático que é trabalhado em sala de aula."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "INTERNET, MÍDIAS, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_22_54_41_idinscrito_32692_8c472bdcf3ef5cbba52b1482e192562b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉRICK LYNCON ANTUNES RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "HÉRICK LYNCON"
    "autor_email" => "hericklyncon@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6792
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1248
    "inscrito_id" => 32692
    "titulo" => "A INTERNET COMO FERRAMENTA  DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA"
    "resumo" => "A internet que desde a sua criação vem ganhando cada vez mais espaço e se expandindo de forma promissora no meio social, reunindo um número cada vez maior de usuários espalhadas pelas mais diversas partes do planeta. Dessa forma podemos considerá-la como um importante meio de comunicação e informação que veio proporcionar a sociedade um acesso de forma rápida e diversificada a inúmeras informações, funcionando basicamente como uma biblioteca digital, onde você pode acessar aos mais variados assuntos, abrangendo os mais diversos sites voltados para o entretenimento, compras online, comunicação, como por exemplo, o facebook, informações variadas, sites de revistas online, livros, musica, vídeo aulas, cursos e etc. Assim a forma das pessoas se comunicarem vai se tornando cada vez mais rápida e automática, assim como a dispersão das mais diversas informações e serviços que a internet disponibiliza pela sua rede. Este trabalho tem como objetivo abordar as possíveis formas de utilização da internet como mídia em âmbito escolar para ensino aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado um caminho metodológico que consistiu em revisões bibliográficas assim como algumas ferramentas da internet: sites de pesquisa, fóruns, bibliotecas virtuais, vídeos educativos dentre outros recursos que podem ser usados de diversas maneiras para melhoramento da educação e para complementar o conhecimento em sala. Assim uma possível alternativa para a abordagem prática dos conteúdos geográficos, é o uso da internet, pois, desta maneira o professor possibilitará aos discentes um aprendizado mais amplo a ponto de englobar um ensino prático de Geografia, de forma que se enquadre dentro das possibilidades e realidade da escola de uma maneira diferenciada e que vá além do conhecimento prático que é trabalhado em sala de aula."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "INTERNET, MÍDIAS, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_11_08_2014_22_54_41_idinscrito_32692_8c472bdcf3ef5cbba52b1482e192562b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉRICK LYNCON ANTUNES RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "HÉRICK LYNCON"
    "autor_email" => "hericklyncon@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

A internet que desde a sua criação vem ganhando cada vez mais espaço e se expandindo de forma promissora no meio social, reunindo um número cada vez maior de usuários espalhadas pelas mais diversas partes do planeta. Dessa forma podemos considerá-la como um importante meio de comunicação e informação que veio proporcionar a sociedade um acesso de forma rápida e diversificada a inúmeras informações, funcionando basicamente como uma biblioteca digital, onde você pode acessar aos mais variados assuntos, abrangendo os mais diversos sites voltados para o entretenimento, compras online, comunicação, como por exemplo, o facebook, informações variadas, sites de revistas online, livros, musica, vídeo aulas, cursos e etc. Assim a forma das pessoas se comunicarem vai se tornando cada vez mais rápida e automática, assim como a dispersão das mais diversas informações e serviços que a internet disponibiliza pela sua rede. Este trabalho tem como objetivo abordar as possíveis formas de utilização da internet como mídia em âmbito escolar para ensino aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado um caminho metodológico que consistiu em revisões bibliográficas assim como algumas ferramentas da internet: sites de pesquisa, fóruns, bibliotecas virtuais, vídeos educativos dentre outros recursos que podem ser usados de diversas maneiras para melhoramento da educação e para complementar o conhecimento em sala. Assim uma possível alternativa para a abordagem prática dos conteúdos geográficos, é o uso da internet, pois, desta maneira o professor possibilitará aos discentes um aprendizado mais amplo a ponto de englobar um ensino prático de Geografia, de forma que se enquadre dentro das possibilidades e realidade da escola de uma maneira diferenciada e que vá além do conhecimento prático que é trabalhado em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.