OS RECURSOS TECNOLÓGICOS ESTÃO PRESENTES EM TODAS AS ÁREAS, NAS EMPRESAS, NOS LARES DAS PESSOAS E TAMBÉM NAS ESCOLAS. A TECNOLOGIA TEM SIDO UMA FORTE ALIADA PARA A EDUCAÇÃO E NA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, É ARTICULADA PELO PROFESSOR, COMO MEIO DE FACILITAR A RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM. ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO: DESCREVER A CONTRIBUIÇÃO DE RECURSOS DIFERENCIADOS NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, TENDO COMO JUSTIFICATIVA, A FALTA DE ALGUNS RECURSOS NO ÂMBITO PÚBLICO ESCOLAR DE ENSINO E A CONCILIAÇÃO DE VARIADAS ATIVIDADES PARA JUNÇÃO DE UMA MAIOR APREENSÃO DO CONHECIMENTO; INVESTIGAR O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO CENTRO MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL (CMEI); VERIFICAR A UTILIZAÇÃO DE ALGUNS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA DOS EDUCADORES E SUA VISÃO SOBRE OS MESMOS; E A IMPORTÂNCIA DADA A ELES NO USO COTIDIANO POR PARTE DOS EDUCADORES. A REFERIDA PESQUISA PARTIU DA OBSERVAÇÃO E DA PRÁTICA DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO.