O PRESENTE ARTIGO BUSCA ANALISAR A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA, DEMONSTRANDO A GRANDE RELEVÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. MESMO EM SÉCULO XXI, SABE-SE, INDISCUTIVELMENTE, QUE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, AINDA, DE FORMA LAMENTÁVEL, ENGLOBA DIVERSOS IMPASSES PARA A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA. DESSA FORMA, ESSE TRABALHO VISA TAMBÉM UMA ANÁLISE DESSAS DIFICULDADES, COMPREENDENDO A EXISTÊNCIA DELAS E AS POSSÍVEIS FORMAS DE ENCARAR ESSES IMPASSES E CONSOLIDAR UM OLHAR DOCENTE QUE VEJA MUITO ALÉM DAS DIFICULDADES. PARA TANTO, O TRABALHO VISLUMBRA-SE EM ESTUDOS JÁ REALIZADOS POR GRANDES TEÓRICOS COMO ALMEIDA (2008), HORN E STAKER (2015), ARAÚJO (2009) ENTRE OUTROS. AO FINAL, É PROPOSTA A UTILIZAÇÃO DE UM ENTRETENIMENTO TECNOLÓGICO, INSPIRANDO EM UM JOGO CHAMADO KAHOOT, COMO UMA FORMA DE ENFRENTAMENTO DE ALGUMAS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA TRABALHAR COM A TECNOLOGIA EM SALA DE AULA A PARTIR DE UMA POSTURA INOVADORA E CRIATIVA DO PROFESSOR.