O USO DE TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL INDUZ À ATUALIZAÇÃO E ESTIMULA A APRENDIZAGEM DE FORMA SIGNIFICATIVA, COM FERRAMENTAS QUE APROXIMAM A REALIDADE DOS ALUNOS E NO APERFEIÇOAMENTO DAS PRÁTICAS DO PROFISSIONAL DOCENTE. PARA ISSO, A SEQUÊNCIA FEDATHI (SF) SURGE COMO METODOLOGIA DE ENSINO QUE MOSTRA SUGESTÕES DE CONDUÇÃO DAS AULAS, EXPRESSA UM CUIDADO FORA DE SALA DE AULA, CONSIDERANDO O PLANEJAMENTO, ELABORAÇÃO DE SESSÕES DIDÁTICAS, O PROFESSOR É MEDIADOR, ESTIMULA A CURIOSIDADE, VALORIZA OS ERROS E DESEMPENHO DISCENTE. O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE TRABALHO FOI INVESTIGAR O USO DAS TECNOLOGIAS PARA FIXAÇÃO DE CONCEITOS SEGUINDO OS PRINCÍPIOS DAS ETAPAS DA SF. NAS ESPECIFICIDADES EM ANALISAR AS ETAPAS DO PROCESSO DE ENSINO COM O USO DAS TECNOLOGIAS EM PARALELO A AÇÃO DO ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO, TENDO AS PLATAFORMAS DIGITAIS PARA FIXAÇÃO DE CONCEITOS DE BIOLOGIA. A METODOLOGIA FOI UM ESTUDO DE CASO, COM A COLETA DE INFORMAÇÕES QUE OCORREU ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM INSTRUMENTAL, COM QUESTÕES QUALITATIVAS E QUANTITATIVAS, VOLTADOS PARA UM GRUPO AMOSTRAL DE QUARENTA E CINCO ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANOEL MANO, CRATEÚS CEARÁ, COM INDAGAÇÕES AVALIATIVAS SOBRE AS PROPOSTAS DO USO DAS TECNOLOGIAS E DA SF PARA FIXAÇÃO DE CONCEITOS DA BIOLOGIA. COM ANÁLISE DOS RESULTADOS, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS MODELOS DE ENSINO FAVORECERAM A FIXAÇÃO DE CONCEITO, SOBRETUDO PELO ASPECTO INFORMÁTICO, PELAS REFLEXÕES, COMPREENSÕES E INTERAÇÕES QUE PROPÍCIA ENTRE PROFESSOR E ALUNOS NA ELABORAÇÃO DO SABER. PORTANTO, ESSA PROPOSTA EVIDENCIA UM NOVO JEITO DE ENSINAR E APRENDER.