Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO NA CIDADE DE PARINTINS NO AMAZONAS

Palavra-chaves: ESTRATÉGIA DE ENSINO, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS, ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67840
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 666
    "inscrito_id" => 5066
    "titulo" => "A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO NA CIDADE DE PARINTINS NO AMAZONAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR COMO VEM SENDO TRABALHADO A RESOLU??O DE PROBLEMAS (RP) COMO ESTRAT?GIA DE ENSINO DE MATEM?TICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL S?O JOS? OPER?RIO. PARA QUE O OBJETIVO FOSSE ALCAN?ADO, ATRAV?S DE QUESTION?RIOS FORAM ENTREVISTADOS PROFESSORES E ALUNOS, CONSTATANDO-SE QUE O USO DA ESTRAT?GIA DE ENSINAR ATRAV?S DA RP ? UTILIZADA PELOS PROFESSORES, MAS COM POUCA FREQU?NCIA, POIS EXISTEM MUITOS EMPECILHOS PELO CAMINHO QUE IMPEDEM UM ENSINO-APRENDIZADO EFETIVO. UM DESSES OBST?CULOS CITADOS PELOS PROFESSORES ? A DIFICULDADE DE INTERPRETA??O DE TEXTO PELOS ALUNOS, ISSO PELO FATO DE N?O DOMINAREM A LEITURA. ASSIM, ESTE E DENTRE OUTROS RESULTADOS DA PESQUISA CONSTATARAM QUE OS ALUNOS TEM DIFICULDADES EM RESOLVER PROBLEMAS, E ISSO MOSTRA QUE A MATEM?TICA PRECISA E DEVE SER TRABALHADA DE MANEIRA DIFERENCIADA PARA QUE OS ALUNOS APRENDAM DE FORMA AUT?NOMA ATRAV?S DA ESTRAT?GIA DA RP AUXILIANDO NA SUPERA??O DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ESTRATÉGIA DE ENSINO, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS, ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA13_ID5066_23082020190702.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXANDRA VIRGÍNIA VALENTE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALÊ VALENTE"
    "autor_email" => "alexa-mat@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIDA  - UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACION DE LAS AMERICAS - PY"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67840
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 666
    "inscrito_id" => 5066
    "titulo" => "A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO NA CIDADE DE PARINTINS NO AMAZONAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR COMO VEM SENDO TRABALHADO A RESOLU??O DE PROBLEMAS (RP) COMO ESTRAT?GIA DE ENSINO DE MATEM?TICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL S?O JOS? OPER?RIO. PARA QUE O OBJETIVO FOSSE ALCAN?ADO, ATRAV?S DE QUESTION?RIOS FORAM ENTREVISTADOS PROFESSORES E ALUNOS, CONSTATANDO-SE QUE O USO DA ESTRAT?GIA DE ENSINAR ATRAV?S DA RP ? UTILIZADA PELOS PROFESSORES, MAS COM POUCA FREQU?NCIA, POIS EXISTEM MUITOS EMPECILHOS PELO CAMINHO QUE IMPEDEM UM ENSINO-APRENDIZADO EFETIVO. UM DESSES OBST?CULOS CITADOS PELOS PROFESSORES ? A DIFICULDADE DE INTERPRETA??O DE TEXTO PELOS ALUNOS, ISSO PELO FATO DE N?O DOMINAREM A LEITURA. ASSIM, ESTE E DENTRE OUTROS RESULTADOS DA PESQUISA CONSTATARAM QUE OS ALUNOS TEM DIFICULDADES EM RESOLVER PROBLEMAS, E ISSO MOSTRA QUE A MATEM?TICA PRECISA E DEVE SER TRABALHADA DE MANEIRA DIFERENCIADA PARA QUE OS ALUNOS APRENDAM DE FORMA AUT?NOMA ATRAV?S DA ESTRAT?GIA DA RP AUXILIANDO NA SUPERA??O DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ESTRATÉGIA DE ENSINO, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS, ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA13_ID5066_23082020190702.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEXANDRA VIRGÍNIA VALENTE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALÊ VALENTE"
    "autor_email" => "alexa-mat@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIDA  - UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACION DE LAS AMERICAS - PY"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR COMO VEM SENDO TRABALHADO A RESOLU??O DE PROBLEMAS (RP) COMO ESTRAT?GIA DE ENSINO DE MATEM?TICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA ESTADUAL S?O JOS? OPER?RIO. PARA QUE O OBJETIVO FOSSE ALCAN?ADO, ATRAV?S DE QUESTION?RIOS FORAM ENTREVISTADOS PROFESSORES E ALUNOS, CONSTATANDO-SE QUE O USO DA ESTRAT?GIA DE ENSINAR ATRAV?S DA RP ? UTILIZADA PELOS PROFESSORES, MAS COM POUCA FREQU?NCIA, POIS EXISTEM MUITOS EMPECILHOS PELO CAMINHO QUE IMPEDEM UM ENSINO-APRENDIZADO EFETIVO. UM DESSES OBST?CULOS CITADOS PELOS PROFESSORES ? A DIFICULDADE DE INTERPRETA??O DE TEXTO PELOS ALUNOS, ISSO PELO FATO DE N?O DOMINAREM A LEITURA. ASSIM, ESTE E DENTRE OUTROS RESULTADOS DA PESQUISA CONSTATARAM QUE OS ALUNOS TEM DIFICULDADES EM RESOLVER PROBLEMAS, E ISSO MOSTRA QUE A MATEM?TICA PRECISA E DEVE SER TRABALHADA DE MANEIRA DIFERENCIADA PARA QUE OS ALUNOS APRENDAM DE FORMA AUT?NOMA ATRAV?S DA ESTRAT?GIA DA RP AUXILIANDO NA SUPERA??O DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • ALEXANDRA VIRGINIA VALENTE DA SILVA

    Que maravilha! Muito obrigada!

    16/11/2020 17:10:58

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.