Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LEITURA E A FORMAÇÃO DO LEITOR NO ÂMBITO DA BIBLIOTECA ESCOLAR: UM MAPEAMENTO NOS ANAIS DO CONEDU ENTRE 2014 A 2019

Palavra-chaves: BIBLIOTECA ESCOLAR, FORMAÇÃO DO LEITOR, LEITURA, MEDIAÇÃO DE LEITURA, Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67751
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1031
    "inscrito_id" => 6033
    "titulo" => "A LEITURA E A FORMAÇÃO DO LEITOR NO ÂMBITO DA BIBLIOTECA ESCOLAR: UM MAPEAMENTO NOS ANAIS DO CONEDU ENTRE 2014 A 2019"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO VISA DISCUTIR A IMPORT?NCIA DA LEITURA E DA FORMA??O DO LEITOR NO ?MBITO DA BIBLIOTECA ESCOLAR A PARTIR DA AN?LISE DE ARTIGOS PUBLICADOS NOS ANAIS DE EDI??ES PASSADAS DO CONGRESSO NACIONAL DE EDUCA??O, O CONEDU. A METODOLOGIA CONSISTIU EM UM ESTUDO EXPLORAT?RIO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, NO QUAL SE REALIZOU UM LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO DE ARTIGOS ACAD?MICOS, PUBLICADOS ENTRE 2014 A 2019, NO SITE DO CONEDU UTILIZANDO OS INDICADORES ?BIBLIOTECA ESCOLAR?; ?FORMA??O DO LEITOR?; ?LEITURA?; ?MEDIA??O DE LEITURA?. PARA COMPREENS?O DO MATERIAL LEVANTADO UTILIZOU-SE A AN?LISE DE CONTE?DO COM DIVIS?O DE EIXOS TEM?TICOS QUE APRESENTAM: RELEV?NCIA E BENEF?CIOS DA LEITURA; PROJETOS DE MEDIA??O DE LEITURA; POSSIBILIDADES DA BIBLIOTECA ESCOLAR; DEFICI?NCIAS DA BIBLIOTECA ESCOLAR; PARCERIA ENTRE BIBLIOTEC?RIO E PROFESSOR; PERFIL DO BIBLIOTEC?RIO ESCOLAR. CONCLUI-SE QUE A FORMA??O DO LEITOR ? LARGAMENTE INFLUENCIADA PELO CONTATO COM A BIBLIOTECA ESCOLAR E ASSIM, ? IMPORTANTE EXALTAR AS CONTRIBUI??ES QUE AS PRODU??ES CIENT?FICAS FORNECEM EM RELA??O ? LEITURA E ? BIBLIOTECA ESCOLAR. AO SE INVESTIR EM PRODU??O DO CONHECIMENTO QUE ENVOLVA ESTAS TEM?TICAS, INVESTE-SE NA CONSTRU??O E FORMA??O DO SUJEITO CR?TICO, COM CONSCI?NCIA DE SI E DE SEUS PARES, QUE SE APROPRIA COM AUTORIDADE DE INFORMA??ES, OFERTANDO AO INDIV?DUO, AUTONOMIA E CONHECIMENTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "BIBLIOTECA ESCOLAR, FORMAÇÃO DO LEITOR, LEITURA, MEDIAÇÃO DE LEITURA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID6033_31082020074608.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARLETE INOCÊNCIA MENEZES LEAL GRANADOS"
    "autor_nome_curto" => "ARLETE MENEZES GRANADOS"
    "autor_email" => "arleteimlg@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS (UEMG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67751
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1031
    "inscrito_id" => 6033
    "titulo" => "A LEITURA E A FORMAÇÃO DO LEITOR NO ÂMBITO DA BIBLIOTECA ESCOLAR: UM MAPEAMENTO NOS ANAIS DO CONEDU ENTRE 2014 A 2019"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO VISA DISCUTIR A IMPORT?NCIA DA LEITURA E DA FORMA??O DO LEITOR NO ?MBITO DA BIBLIOTECA ESCOLAR A PARTIR DA AN?LISE DE ARTIGOS PUBLICADOS NOS ANAIS DE EDI??ES PASSADAS DO CONGRESSO NACIONAL DE EDUCA??O, O CONEDU. A METODOLOGIA CONSISTIU EM UM ESTUDO EXPLORAT?RIO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, NO QUAL SE REALIZOU UM LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO DE ARTIGOS ACAD?MICOS, PUBLICADOS ENTRE 2014 A 2019, NO SITE DO CONEDU UTILIZANDO OS INDICADORES ?BIBLIOTECA ESCOLAR?; ?FORMA??O DO LEITOR?; ?LEITURA?; ?MEDIA??O DE LEITURA?. PARA COMPREENS?O DO MATERIAL LEVANTADO UTILIZOU-SE A AN?LISE DE CONTE?DO COM DIVIS?O DE EIXOS TEM?TICOS QUE APRESENTAM: RELEV?NCIA E BENEF?CIOS DA LEITURA; PROJETOS DE MEDIA??O DE LEITURA; POSSIBILIDADES DA BIBLIOTECA ESCOLAR; DEFICI?NCIAS DA BIBLIOTECA ESCOLAR; PARCERIA ENTRE BIBLIOTEC?RIO E PROFESSOR; PERFIL DO BIBLIOTEC?RIO ESCOLAR. CONCLUI-SE QUE A FORMA??O DO LEITOR ? LARGAMENTE INFLUENCIADA PELO CONTATO COM A BIBLIOTECA ESCOLAR E ASSIM, ? IMPORTANTE EXALTAR AS CONTRIBUI??ES QUE AS PRODU??ES CIENT?FICAS FORNECEM EM RELA??O ? LEITURA E ? BIBLIOTECA ESCOLAR. AO SE INVESTIR EM PRODU??O DO CONHECIMENTO QUE ENVOLVA ESTAS TEM?TICAS, INVESTE-SE NA CONSTRU??O E FORMA??O DO SUJEITO CR?TICO, COM CONSCI?NCIA DE SI E DE SEUS PARES, QUE SE APROPRIA COM AUTORIDADE DE INFORMA??ES, OFERTANDO AO INDIV?DUO, AUTONOMIA E CONHECIMENTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "BIBLIOTECA ESCOLAR, FORMAÇÃO DO LEITOR, LEITURA, MEDIAÇÃO DE LEITURA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID6033_31082020074608.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARLETE INOCÊNCIA MENEZES LEAL GRANADOS"
    "autor_nome_curto" => "ARLETE MENEZES GRANADOS"
    "autor_email" => "arleteimlg@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS (UEMG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO VISA DISCUTIR A IMPORT?NCIA DA LEITURA E DA FORMA??O DO LEITOR NO ?MBITO DA BIBLIOTECA ESCOLAR A PARTIR DA AN?LISE DE ARTIGOS PUBLICADOS NOS ANAIS DE EDI??ES PASSADAS DO CONGRESSO NACIONAL DE EDUCA??O, O CONEDU. A METODOLOGIA CONSISTIU EM UM ESTUDO EXPLORAT?RIO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, NO QUAL SE REALIZOU UM LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO DE ARTIGOS ACAD?MICOS, PUBLICADOS ENTRE 2014 A 2019, NO SITE DO CONEDU UTILIZANDO OS INDICADORES ?BIBLIOTECA ESCOLAR?; ?FORMA??O DO LEITOR?; ?LEITURA?; ?MEDIA??O DE LEITURA?. PARA COMPREENS?O DO MATERIAL LEVANTADO UTILIZOU-SE A AN?LISE DE CONTE?DO COM DIVIS?O DE EIXOS TEM?TICOS QUE APRESENTAM: RELEV?NCIA E BENEF?CIOS DA LEITURA; PROJETOS DE MEDIA??O DE LEITURA; POSSIBILIDADES DA BIBLIOTECA ESCOLAR; DEFICI?NCIAS DA BIBLIOTECA ESCOLAR; PARCERIA ENTRE BIBLIOTEC?RIO E PROFESSOR; PERFIL DO BIBLIOTEC?RIO ESCOLAR. CONCLUI-SE QUE A FORMA??O DO LEITOR ? LARGAMENTE INFLUENCIADA PELO CONTATO COM A BIBLIOTECA ESCOLAR E ASSIM, ? IMPORTANTE EXALTAR AS CONTRIBUI??ES QUE AS PRODU??ES CIENT?FICAS FORNECEM EM RELA??O ? LEITURA E ? BIBLIOTECA ESCOLAR. AO SE INVESTIR EM PRODU??O DO CONHECIMENTO QUE ENVOLVA ESTAS TEM?TICAS, INVESTE-SE NA CONSTRU??O E FORMA??O DO SUJEITO CR?TICO, COM CONSCI?NCIA DE SI E DE SEUS PARES, QUE SE APROPRIA COM AUTORIDADE DE INFORMA??ES, OFERTANDO AO INDIV?DUO, AUTONOMIA E CONHECIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.