ESTE ARTIGO DISCUTE A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DA GEOGRAFIA, TENDO COMO OBJETIVO INVESTIGAR O CONCEITO QUE A DEFINE E A PERSPECTIVA DE UMA PRÁTICA DOCENTE INTERDISCIPLINAR COM ENFOQUE NO ENSINO DESSA ÁREA. NESTE ESTUDO, TRABALHAMOS O CONCEITO DE INTERDISCIPLINARIDADE E PRÁTICA DO PROFESSOR, COMO SENDO AQUELE QUE PROMOVE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO DAS INTERAÇÕES DOS ALUNOS, COM AÇÕES VOLTADAS PARA A CIDADANIA, ARTICULA O COMPARTILHAR DA APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA, VALORIZA OS MOMENTOS DE TROCAS E RECONHECE QUE SEU PROCESSO É INACABÁVEL. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS ASSUMIDOS NESTA PESQUISA FORAM DE ABORDAGEM QUALITATIVA. COMO CONCLUSÃO DESTE ESTUDO, O TRABALHO DOCENTE SÓ ACONTECE COM SUJEITOS COMPROMISSADOS COM UMA EDUCAÇÃO, CUJO OBJETIVO É O ENSINO SISTEMATIZADO E SÓLIDO. PORTANTO, ESTE TRABALHO VEM CONTRIBUIR COM COMUNIDADE ACADÊMICA E OS PROFESSORES DE GEOGRAFIA.