ESSE ESTUDO PROCURA DESTACAR A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. AS TECNOLOGIAS TÊM TIDO CADA VEZ MAIS NOTORIEDADE NO AMBIENTE ESCOLAR, PORÉM, É NECESSÁRIO O DIRECIONAMENTO DO SEU USO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. POR ESSE MOTIVO, A ESCOLHA DESSE TEMA, BUSCA COMPREENDER COMO AS TECNOLOGIAS PODEM CONTRIBUIR PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. ASSIM, A PESQUISA APRESENTA COMO PRINCIPAL OBJETIVO RECONHECER A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. PARA TANTO, SE FAZ NECESSÁRIO ABORDAR A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL, MOSTRANDO A RELEVÂNCIA DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS BEM COMO SEUS CONCEITOS E CARACTERÍSTICAS, PERPASSANDO PELA IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM AS TECNOLOGIAS. COMO REFERENCIAL TEÓRICO PARA ESSE ESTUDO, BUSCOU-SE AUTORES COMO ZAVAREZE (2009), MIRANDA E FILHO (20004), CASTRO ET AL (2012) ENTRE OUTROS. PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA, OPTOU-SE POR UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, ONDE FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, POIS OFERECEM INÚMEROS BENEFÍCIOS PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA QUE PRECISAM DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEU PROCESSO APRENDIZAGEM.