O PRESENTE ARTIGO OBJETIVA ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CLÍNICO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO BACHAREL EM PSICOPEDAGOGIA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DO TIPO PESQUISA DE CAMPO, DE MÉTODO NÃO EXPERIMENTAL, REALIZADA NA CLÍNICA ESCOLA DE PSICOPEDAGOGIA, COM OITO DISCENTES DO CURSO DE BACHARELADO EM PSICOPEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, QUE ESTAVAM MATRICULADOS EM ESTÁGIOS CLÍNICOS SUPERVISIONADOS NO PERÍODO 2019.1. OS DADOS FORAM PRODUZIDOS A PARTIR DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS E ANALISADOS CONSIDERANDO A ANÁLISE DE CONTEÚDO NA PERSPECTIVA DE BARDIN (2016). OS ESTAGIÁRIOS IDENTIFICARAM AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CLÍNICO SUPERVISIONADO EM SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, AS EXPECTATIVAS ANTES DE VIVENCIAR ESSA ETAPA, AS REALIDADES ENCONTRADAS NO CAMPO DE ESTÁGIO CLÍNICO E AS LACUNAS ACADÊMICAS PERCEBIDAS QUANDO INGRESSARAM EM CONTEXTOS REAIS DE ATUAÇÃO CLÍNICA. TORNA-SE PREMENTE ANALISAR AS REFERIDAS CONSIDERAÇÕES, POIS ESCLARECEM A IMPORTÂNCIA DESSA ETAPA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E COLABORAM COM POSSÍVEIS AJUSTES NO QUE SE REFERE À PREPARAÇÃO ACADÊMICA DOS DISCENTES ANTES DOS ESTÁGIOS CLÍNICOS SUPERVISIONADOS, COMPONENTES CURRICULARES OBRIGATÓRIOS NO ITINERÁRIO FORMATIVO DO BACHAREL EM PSICOPEDAGOGIA.