Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE UM MUNICÍPIO BAIANO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PERCEPÇÃO DOS ALUNOS, , Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68980
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 557
    "inscrito_id" => 3532
    "titulo" => "O ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE UM MUNICÍPIO BAIANO"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTA PESQUISA FOI AVALIAR O ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DAS ESCOLAS DE UM GRANDE MUNICÍPIO BAIANO. PARA TANTO, COMO AMOSTRA FOI CONSIDERADO AS ESCOLAS DA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA QUE POSSUEM O 9° ANO REGULAR NOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO. NOS QUAIS APLICOU-SE QUESTIONÁRIOS DE TIPO SURVEY PARA 540 ALUNOS. OS RESULTADOS SUGEREM QUE PARA 67% DA AMOSTRA, OS LIVROS DIDÁTICOS POSSUEM CONTEÚDOS INSUFICIENTES SOBRE CIÊNCIAS AMBIENTAIS. OS DADOS TAMBÉM OFERECEM INSIGHTS SOBRE A NECESSIDADE DOS INVESTIMENTOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS COMO COMPONENTES MULTIDISCIPLINARES POR PARTE DOS PROFESSORES. VISTO QUE OS ESTUDOS SOBRE CIÊNCIAS AMBIENTAIS PODEM SER CONSIDERADOS UMA FORMA DA ESCOLA CONTRIBUIR ATIVAMENTE PARA A PROMOÇÃO DE SENSO CRÍTICO AOS ALUNOS E AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DE CIDADÃOS MAIS CONSCIENTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PERCEPÇÃO DOS ALUNOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA14_ID3532_15082020184642.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALISON SILVA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ALISON SILVA"
    "autor_email" => "alison.silva.ferreira@hot"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA"
    "autor_imagem" => "5f5d89bd418b8_12092020_235349.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68980
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 557
    "inscrito_id" => 3532
    "titulo" => "O ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE UM MUNICÍPIO BAIANO"
    "resumo" => "O OBJETIVO DESTA PESQUISA FOI AVALIAR O ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DAS ESCOLAS DE UM GRANDE MUNICÍPIO BAIANO. PARA TANTO, COMO AMOSTRA FOI CONSIDERADO AS ESCOLAS DA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA QUE POSSUEM O 9° ANO REGULAR NOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO. NOS QUAIS APLICOU-SE QUESTIONÁRIOS DE TIPO SURVEY PARA 540 ALUNOS. OS RESULTADOS SUGEREM QUE PARA 67% DA AMOSTRA, OS LIVROS DIDÁTICOS POSSUEM CONTEÚDOS INSUFICIENTES SOBRE CIÊNCIAS AMBIENTAIS. OS DADOS TAMBÉM OFERECEM INSIGHTS SOBRE A NECESSIDADE DOS INVESTIMENTOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS COMO COMPONENTES MULTIDISCIPLINARES POR PARTE DOS PROFESSORES. VISTO QUE OS ESTUDOS SOBRE CIÊNCIAS AMBIENTAIS PODEM SER CONSIDERADOS UMA FORMA DA ESCOLA CONTRIBUIR ATIVAMENTE PARA A PROMOÇÃO DE SENSO CRÍTICO AOS ALUNOS E AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DE CIDADÃOS MAIS CONSCIENTES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PERCEPÇÃO DOS ALUNOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA14_ID3532_15082020184642.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALISON SILVA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ALISON SILVA"
    "autor_email" => "alison.silva.ferreira@hot"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA"
    "autor_imagem" => "5f5d89bd418b8_12092020_235349.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O OBJETIVO DESTA PESQUISA FOI AVALIAR O ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DAS ESCOLAS DE UM GRANDE MUNICÍPIO BAIANO. PARA TANTO, COMO AMOSTRA FOI CONSIDERADO AS ESCOLAS DA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA QUE POSSUEM O 9° ANO REGULAR NOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO. NOS QUAIS APLICOU-SE QUESTIONÁRIOS DE TIPO SURVEY PARA 540 ALUNOS. OS RESULTADOS SUGEREM QUE PARA 67% DA AMOSTRA, OS LIVROS DIDÁTICOS POSSUEM CONTEÚDOS INSUFICIENTES SOBRE CIÊNCIAS AMBIENTAIS. OS DADOS TAMBÉM OFERECEM INSIGHTS SOBRE A NECESSIDADE DOS INVESTIMENTOS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS COMO COMPONENTES MULTIDISCIPLINARES POR PARTE DOS PROFESSORES. VISTO QUE OS ESTUDOS SOBRE CIÊNCIAS AMBIENTAIS PODEM SER CONSIDERADOS UMA FORMA DA ESCOLA CONTRIBUIR ATIVAMENTE PARA A PROMOÇÃO DE SENSO CRÍTICO AOS ALUNOS E AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DE CIDADÃOS MAIS CONSCIENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.