Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA QUALITATIVA NA SERRA DA IBIAPABA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO EXPERIENCIAL, ADULTOS, EDUCAÇÃO INFORMAL, , Pôster (PO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67630
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2673
    "inscrito_id" => 6568
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA QUALITATIVA NA SERRA DA IBIAPABA"
    "resumo" => "O RELATO DEMONSTRARÁ A CRIAÇÃO DE GRUPO DE PESQUISA QUE TRATA DAS CONDIÇÕES DA FORMAÇÃO EXPERIENCIAL DE ALUNOS EGRESSOS EM TRÊS CURSOS DE ENSINO SUPERIOR E UM TÉCNICO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – IFCE – CAMPUS UBAJARA E DA COMUNIDADE EXTERNA. O GRUPO TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE AS CONDIÇÕES DA FORMAÇÃO EXPERIENCIAL DE MORADORES RESIDENTES NA SERRA DO IBIAPABA, REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO CEARÁ – BRASIL. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS TÊM COMO REFERÊNCIAS GRUPOS ESPECÍFICOS ESCOLHIDOS PELOS PESQUISADORES, SEJA NO ÂMBITO ACADÊMICO OU FORA DELE. A EQUIPE É COMPOSTA POR PROFISSIONAIS NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS DE CONHECIMENTOS. OS  DOCENTES E DISCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONCENTRAM ESFORÇOS PARA AS IMPLICAÇÕES GERADAS PELO PROCESSO DA APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA DE INDIVÍDUOS QUE CONTRIBUEM PARA ECONOMIA LOCAL E QUE APRESENTAM EXPERIÊNCIAS QUE ESTÃO ASSOCIADAS À ENSINO INFORMAL OU FORMAL, TOMANDO COMO SUPORTE A TÉCNICA DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS  DE FORMA QUE SEJAM ORGANIZADAS REGISTROS DAS RELAÇÕES DOS SABERES QUE OS ADULTOS CONSTROEM AO LONGO DA VIDA E AS IMPRESSÕES SOBRE O PAPEL DA ESCOLA EM DIVERSOS MOMENTOS DE APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL, OU SEJA, A FORMAÇÃO AO LONGO DA VIDA. DURANTE AS REALIZAÇÕES DAS ATIVIDADES EMPREGA-SE O MÉTODO QUALITATIVO EM UMA ABORDAGEM BIOGRÁFICA. TENDO COMO PRINCIPAL CONTRIBUIÇÃO A BUSCA DE NOVOS CAMINHOS QUE FORTALEÇA O RECONHECIMENTO DAS EXPERIÊNCIAS APRESENTADAS PELOS ENTREVISTADOS E COMO HÁ POSSIBILIDADES DE SEREM RECONHECIDAS NA EDUCAÇÃO FORMAL, SEM QUE ISSO PROPORCIONE APENAS ASSIMILAÇÕES DE CONTEÚDO ESPECÍFICOS, MAS QUE CONTRIBUA PARA FORMAÇÃO DE FUTUROS. PROFISSIONAIS CAPAZES DE REFLETIREM SOBRE SUAS PRÓPRIAS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGENS DURANTE A FORMAÇÃO ACADÊMICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO EXPERIENCIAL, ADULTOS, EDUCAÇÃO INFORMAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA17_ID6568_01102020211209.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "CONCEIÇÃO DE SOUZA"
    "autor_email" => "conceicao.souza@ifce.edu."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67630
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2673
    "inscrito_id" => 6568
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA QUALITATIVA NA SERRA DA IBIAPABA"
    "resumo" => "O RELATO DEMONSTRARÁ A CRIAÇÃO DE GRUPO DE PESQUISA QUE TRATA DAS CONDIÇÕES DA FORMAÇÃO EXPERIENCIAL DE ALUNOS EGRESSOS EM TRÊS CURSOS DE ENSINO SUPERIOR E UM TÉCNICO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – IFCE – CAMPUS UBAJARA E DA COMUNIDADE EXTERNA. O GRUPO TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE AS CONDIÇÕES DA FORMAÇÃO EXPERIENCIAL DE MORADORES RESIDENTES NA SERRA DO IBIAPABA, REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO CEARÁ – BRASIL. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS TÊM COMO REFERÊNCIAS GRUPOS ESPECÍFICOS ESCOLHIDOS PELOS PESQUISADORES, SEJA NO ÂMBITO ACADÊMICO OU FORA DELE. A EQUIPE É COMPOSTA POR PROFISSIONAIS NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS DE CONHECIMENTOS. OS  DOCENTES E DISCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONCENTRAM ESFORÇOS PARA AS IMPLICAÇÕES GERADAS PELO PROCESSO DA APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA DE INDIVÍDUOS QUE CONTRIBUEM PARA ECONOMIA LOCAL E QUE APRESENTAM EXPERIÊNCIAS QUE ESTÃO ASSOCIADAS À ENSINO INFORMAL OU FORMAL, TOMANDO COMO SUPORTE A TÉCNICA DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS  DE FORMA QUE SEJAM ORGANIZADAS REGISTROS DAS RELAÇÕES DOS SABERES QUE OS ADULTOS CONSTROEM AO LONGO DA VIDA E AS IMPRESSÕES SOBRE O PAPEL DA ESCOLA EM DIVERSOS MOMENTOS DE APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL, OU SEJA, A FORMAÇÃO AO LONGO DA VIDA. DURANTE AS REALIZAÇÕES DAS ATIVIDADES EMPREGA-SE O MÉTODO QUALITATIVO EM UMA ABORDAGEM BIOGRÁFICA. TENDO COMO PRINCIPAL CONTRIBUIÇÃO A BUSCA DE NOVOS CAMINHOS QUE FORTALEÇA O RECONHECIMENTO DAS EXPERIÊNCIAS APRESENTADAS PELOS ENTREVISTADOS E COMO HÁ POSSIBILIDADES DE SEREM RECONHECIDAS NA EDUCAÇÃO FORMAL, SEM QUE ISSO PROPORCIONE APENAS ASSIMILAÇÕES DE CONTEÚDO ESPECÍFICOS, MAS QUE CONTRIBUA PARA FORMAÇÃO DE FUTUROS. PROFISSIONAIS CAPAZES DE REFLETIREM SOBRE SUAS PRÓPRIAS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGENS DURANTE A FORMAÇÃO ACADÊMICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO EXPERIENCIAL, ADULTOS, EDUCAÇÃO INFORMAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA17_ID6568_01102020211209.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA CONCEIÇÃO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "CONCEIÇÃO DE SOUZA"
    "autor_email" => "conceicao.souza@ifce.edu."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O RELATO DEMONSTRARÁ A CRIAÇÃO DE GRUPO DE PESQUISA QUE TRATA DAS CONDIÇÕES DA FORMAÇÃO EXPERIENCIAL DE ALUNOS EGRESSOS EM TRÊS CURSOS DE ENSINO SUPERIOR E UM TÉCNICO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – IFCE – CAMPUS UBAJARA E DA COMUNIDADE EXTERNA. O GRUPO TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE AS CONDIÇÕES DA FORMAÇÃO EXPERIENCIAL DE MORADORES RESIDENTES NA SERRA DO IBIAPABA, REGIÃO NOROESTE DO ESTADO DO CEARÁ – BRASIL. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS TÊM COMO REFERÊNCIAS GRUPOS ESPECÍFICOS ESCOLHIDOS PELOS PESQUISADORES, SEJA NO ÂMBITO ACADÊMICO OU FORA DELE. A EQUIPE É COMPOSTA POR PROFISSIONAIS NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS DE CONHECIMENTOS. OS DOCENTES E DISCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONCENTRAM ESFORÇOS PARA AS IMPLICAÇÕES GERADAS PELO PROCESSO DA APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA DE INDIVÍDUOS QUE CONTRIBUEM PARA ECONOMIA LOCAL E QUE APRESENTAM EXPERIÊNCIAS QUE ESTÃO ASSOCIADAS À ENSINO INFORMAL OU FORMAL, TOMANDO COMO SUPORTE A TÉCNICA DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS DE FORMA QUE SEJAM ORGANIZADAS REGISTROS DAS RELAÇÕES DOS SABERES QUE OS ADULTOS CONSTROEM AO LONGO DA VIDA E AS IMPRESSÕES SOBRE O PAPEL DA ESCOLA EM DIVERSOS MOMENTOS DE APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL, OU SEJA, A FORMAÇÃO AO LONGO DA VIDA. DURANTE AS REALIZAÇÕES DAS ATIVIDADES EMPREGA-SE O MÉTODO QUALITATIVO EM UMA ABORDAGEM BIOGRÁFICA. TENDO COMO PRINCIPAL CONTRIBUIÇÃO A BUSCA DE NOVOS CAMINHOS QUE FORTALEÇA O RECONHECIMENTO DAS EXPERIÊNCIAS APRESENTADAS PELOS ENTREVISTADOS E COMO HÁ POSSIBILIDADES DE SEREM RECONHECIDAS NA EDUCAÇÃO FORMAL, SEM QUE ISSO PROPORCIONE APENAS ASSIMILAÇÕES DE CONTEÚDO ESPECÍFICOS, MAS QUE CONTRIBUA PARA FORMAÇÃO DE FUTUROS. PROFISSIONAIS CAPAZES DE REFLETIREM SOBRE SUAS PRÓPRIAS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGENS DURANTE A FORMAÇÃO ACADÊMICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.