A ESCOLA DO CAMPO E A VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DOS EDUCANDOS DO ENSINO MÉDIO DO ASSENTAMENTO 40/45 EM ALCOBAÇA – BAHIA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67604 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2584 "inscrito_id" => 6956 "titulo" => "A ESCOLA DO CAMPO E A VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DOS EDUCANDOS DO ENSINO MÉDIO DO ASSENTAMENTO 40/45 EM ALCOBAÇA – BAHIA" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A FORMAÇÃO HUMANA A PARTIR DA VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE DOS EDUCANDOS FRENTE A UMA LÓGICA GLOBAL QUE TENDE A HOMOGENEIZAÇÃO DOS SUJEITOS. OBJETIVA OFERECER ELEMENTOS PARA COMPREENDER DE QUE MANEIRA A ESCOLA ESTADUAL VINTE E CINCO DE JULHO – EXTENSÃO ASSENTAMENTO 40/45, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA – BAHIA, SE ORGANIZA E TRABALHA PARA A FORMAÇÃO, AFIRMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DOS SEUS EDUCANDOS PERANTE O MUNDO GLOBALIZADO. ESTE É UM ESTUDO DE CASO, NO QUAL PRIORIZOU-SE O MÉTODO QUALITATIVO E PARA COLETA DE DADOS UTILIZOU-SE OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM OS PROFESSORES E SECRETÁRIA AUTORIZADA DA REFERIDA ESCOLA. CALDART, ARROYO E WOODWARD FORMAM A BASE TEÓRICA DESSE ARTIGO, OS DOIS PRIMEIROS POR SEREM REFERÊNCIAS NO QUE CONCERNE À EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL E A ÚLTIMA POR SEUS ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE CULTURAL NO MUNDO CONTEMPORÂNEO. PERCEBEU-SE QUE, APESAR DOS AVANÇOS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, A EDUCAÇÃO DO CAMPO DA BAHIA AINDA APRESENTA DIFICULDADES NA IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE RESPALDA ESSA MODALIDADE DE ENSINO. A FALTA DE SUPORTE PEDAGÓGICO APRESENTA-SE COMO UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS NO QUE DIZ RESPEITO A IMPLEMENTAÇÃO DE UM MODELO DE EDUCAÇÃO VOLTADO À VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE DOS SUJEITOS DO CAMPO PERANTE O MUNDO QUE TENDE À HOMOGENEIZAÇÃO CULTURAL DOS INDIVÍDUOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, CAMPO, IDENTIDADE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID6956_01102020185455.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVELTON SANTOS RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "ERIVELTON" "autor_email" => "vetopensa@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE VALE DO CRICARÉ" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67604 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2584 "inscrito_id" => 6956 "titulo" => "A ESCOLA DO CAMPO E A VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DOS EDUCANDOS DO ENSINO MÉDIO DO ASSENTAMENTO 40/45 EM ALCOBAÇA – BAHIA" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A FORMAÇÃO HUMANA A PARTIR DA VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE DOS EDUCANDOS FRENTE A UMA LÓGICA GLOBAL QUE TENDE A HOMOGENEIZAÇÃO DOS SUJEITOS. OBJETIVA OFERECER ELEMENTOS PARA COMPREENDER DE QUE MANEIRA A ESCOLA ESTADUAL VINTE E CINCO DE JULHO – EXTENSÃO ASSENTAMENTO 40/45, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA – BAHIA, SE ORGANIZA E TRABALHA PARA A FORMAÇÃO, AFIRMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DOS SEUS EDUCANDOS PERANTE O MUNDO GLOBALIZADO. ESTE É UM ESTUDO DE CASO, NO QUAL PRIORIZOU-SE O MÉTODO QUALITATIVO E PARA COLETA DE DADOS UTILIZOU-SE OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM OS PROFESSORES E SECRETÁRIA AUTORIZADA DA REFERIDA ESCOLA. CALDART, ARROYO E WOODWARD FORMAM A BASE TEÓRICA DESSE ARTIGO, OS DOIS PRIMEIROS POR SEREM REFERÊNCIAS NO QUE CONCERNE À EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL E A ÚLTIMA POR SEUS ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE CULTURAL NO MUNDO CONTEMPORÂNEO. PERCEBEU-SE QUE, APESAR DOS AVANÇOS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, A EDUCAÇÃO DO CAMPO DA BAHIA AINDA APRESENTA DIFICULDADES NA IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE RESPALDA ESSA MODALIDADE DE ENSINO. A FALTA DE SUPORTE PEDAGÓGICO APRESENTA-SE COMO UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS NO QUE DIZ RESPEITO A IMPLEMENTAÇÃO DE UM MODELO DE EDUCAÇÃO VOLTADO À VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE DOS SUJEITOS DO CAMPO PERANTE O MUNDO QUE TENDE À HOMOGENEIZAÇÃO CULTURAL DOS INDIVÍDUOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, CAMPO, IDENTIDADE, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID6956_01102020185455.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVELTON SANTOS RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "ERIVELTON" "autor_email" => "vetopensa@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE VALE DO CRICARÉ" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }