A EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMO DESAFIO DA ESCOLA NO SÉCULO XXI: UMA ANÁLISE NO MUNICÍPIO DE PAULISTA - PB
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O processo da inclusão de deficientes nas escolas regulares tem gerado contribuições e consequências para a atuação do professor. Uma das consequências é que a falta de preparo dos professores tem causado um esgotamento de energia, pois não sabem como atuar e acabam esforçando-se demasiadamente nas atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula. O presente artigo teve como objetivo principal analisar a percepção dos docentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Jerônimo Neto de Paulista– PB sobre a importância da Educação Inclusiva (EI) dentro do currículo escolar. Assim, realizou um estudo de campo e de caso, através da aplicação de questionário com perguntas objetivas e subjetivas sobre a temática em estudo. A pesquisa revelou que os professores assumem não estarem preparados para a demanda da EI, bem como declaram que necessitam de capacitações e de uma formação continuada para assegurar o aprendizado aos alunos demandantes desse processo. 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