INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
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COMO RESULTADO, APRESENTAREMOS COMO AS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES E ATORES ENVOLVIDOS COMO, POLO, INSTITUIÇÃO, TUTORES, PROFESSORES E ATÉ A FAMÍLIA TÊM INFLUENCIADO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS, ACOMPANHAMENTO DAS ALUNAS, ENTRE OUTRAS AÇÕES METODOLÓGICAS, BUSCANDO ATENDER AS PARTICULARIDADES DAS DISCENTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL, PROMOVENDO O ACESSO E PERMANÊNCIA COM AUTONOMIA." 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A publicação está pautada na discussão sobre os aspectos relacionados à avaliação da educação passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação. <br />\r\n Os índices educacionais (brasileiros) comprovam que, apesar dos esforços em assegurar equidade e qualidade aos processos educacionais, há ainda muito que se fazer para além de manter as crianças nas escolas. Estar presente na sala de aula, sem que seja criado um espaço de aprendizagem, implica somente numa presença física, onde o aluno não vê sentido no fazer pedagógico. Neste cenário, destacam-se, ainda, os direcionamentos implicados nos processos de avaliação em diferentes segmentos da Educação.<br />\r\n A avaliação envolve os processos de ensino e aprendizagem na escola de educação básica, os parâmetros das avaliações em larga escala, o acesso ao ensino superior e a avaliação qualificada da pós-graduação direcionando a produção do conhecimento. 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