ESTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR A VISÃO DE ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA A RESPEITO DA IGUALDADE DE GÊNERO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E DISCUTIR COMO AS RELAÇÕES ENTRE MENINOS E MENINAS OCORRIAM DENTRO DESSE CENÁRIO. REALIZOU-SE UM ESTUDO DESCRITIVO DE ANÁLISE QUALITATIVA, COM 90 ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI. UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO CONTENDO DEZ QUESTÕES FECHADAS, E UMA ABERTA QUE DEVERIA SER RESPONDIDA APENAS POR PARTICIPANTES DO GÊNERO FEMININO. OS RESULTADOS EVIDENCIARAM QUE HAVIA UMA DISPARIDADE ENTRE OS CONTEÚDOS OFERTADOS PARA AS MENINAS E PARA OS MENINOS, ONDE OS ÚLTIMOS, NA MAIORIA DAS VEZES, OCUPAVAM ESPAÇOS E MATERIAIS PRIVILEGIADOS DENTRO DAS AULAS. SOBRE A PARTICIPAÇÃO, PERCEBEU-SE QUE OS MENINOS PARTICIPAVAM DAS AULAS DE MANEIRA MAIS EFETIVA DO QUE AS MENINAS, SENDO TAMBÉM A EVASÃO NAS AULAS MUITO MAIOR POR PARTE DELAS. AS PARTICIPANTES RELATARAM DIFERENTES SITUAÇÕES NAS QUAIS SOFRERAM EXCLUSÃO OU PRÁTICAS DE MACHISMO DURANTE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, CITANDO INCLUSIVE, QUE MUITOS DESSES CASOS AINDA OCORRIAM DENTRO DO AMBIENTE ACADÊMICO. POR FIM, FICA CLARA A NECESSIDADE DA INCLUSÃO DE DISCUSSÕES SOBRE IGUALDADE DE GÊNERO DENTRO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, VISANDO FORMAR PROFISSIONAIS MAIS ESCLARECIDOS, E POSSIVELMENTE, DIMINUIR OCORRÊNCIAS SEXISTAS COMO ESSAS.