O PRESENTE ARTIGO ? UM PROJETO DIDÁTICO, BASEADO EM UMA PROPOSTA SUGERIDA PELO COORDENADOR E SUPERVISORA DO PIBID, DESENVOLVIDO EM DIFERENTES TURMAS DE 6º ANO NUMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ARARUNA -PB, FOCANDO-SE AO CONTEÚDO DE GRANDEZAS E MEDIDAS. ESTE PROJETO TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR PIBIDIANOS E INCENTIVAR A PRATICAS DE AULAS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO ABORDA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL, DESTACANDO UM POUCO SOBRE A RELEVÂNCIA DA METODOLOGIA DO ENSINO MATEMÁTICO E COMO O PROFESSOR PODE FACILITAR O ENSINO APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA, DESENVOLVENDO AS DIVERSAS CAPACIDADES QUE O ALUNO PODE TER. ESTE TRABALHO FAVORECEU NA FIXAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POIS OS ALUNOS PASSARAM A IDENTIFICAR NO SEU DIA-A-DIA, EXEMPLO, QUE PERMITIRAM ELES ATRIBU?REM ÀS NOÇÕES DE GRANDEZAS E MEDIDAS. PROPORCIONANDO-OS EXPERIÊNCIAS NOVAS E PRAZEROSAS QUE PERMITAM UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.