Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

GINCANA DE MATEMÁTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PATOS/PB

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, GINCANA, RESIDENTES, MATEMÁTICA Pôster (PO) GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64510
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 323
    "inscrito_id" => 301
    "titulo" => "GINCANA DE MATEMÁTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PATOS/PB"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO RELATA A EXPERIÊNCIA DE UMA GINCANA MATEMÁTICA REALIZADA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL DR. DION?SIO DA COSTA, NA CIDADE DE PATOS - PB. CUJA ELABORAÇÃO, APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO EM FACE DE UMA GINCANA PURAMENTE MATEMÁTICA, QUE SE DEU NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019, ENVOLVENDO ALUNOS DOS TRÊS NÍVEIS DO ENSINO MÉDIO, SOB ORGANIZAÇÃO DA PROFESSORA DE MATEMÁTICA DA ESCOLA E COLABORAÇÃO DOS OITO RESIDENTES BOLSISTAS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB). ESTA ATIVIDADE TEVE COMO PROP?SITO MOTIVAR OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM RELAÇÃO A ESTA DISCIPLINA PARTINDO DE UMA PREMISSA DIVERTIDA, COMO UM CONTRAPONTO ÀS DIFICULDADES. A EXPERIÊNCIA RELATADA FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA TODOS OS ENVOLVIDOS, PRINCIPALMENTE PARA OS EDUCANDOS DA ESCOLA, POIS MUITAS VEZES, A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA ? FOCADA APENAS NA TEORIA DOS CONTEÚDOS, E OS DOCENTES DA DISCIPLINA NÃO SE PREOCUPAM EM PROPORCIONAR AOS EDUCANDOS EXPERIÊNCIAS DIFERENCIADAS COMO ESTA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, GINCANA, RESIDENTES, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID301_19102019122723.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LYANDRA LETICIA ALVES DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "LYANDRA SOUSA"
    "autor_email" => "lyandraleticia@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64510
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 323
    "inscrito_id" => 301
    "titulo" => "GINCANA DE MATEMÁTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PATOS/PB"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO RELATA A EXPERIÊNCIA DE UMA GINCANA MATEMÁTICA REALIZADA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL DR. DION?SIO DA COSTA, NA CIDADE DE PATOS - PB. CUJA ELABORAÇÃO, APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO EM FACE DE UMA GINCANA PURAMENTE MATEMÁTICA, QUE SE DEU NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019, ENVOLVENDO ALUNOS DOS TRÊS NÍVEIS DO ENSINO MÉDIO, SOB ORGANIZAÇÃO DA PROFESSORA DE MATEMÁTICA DA ESCOLA E COLABORAÇÃO DOS OITO RESIDENTES BOLSISTAS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB). ESTA ATIVIDADE TEVE COMO PROP?SITO MOTIVAR OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM RELAÇÃO A ESTA DISCIPLINA PARTINDO DE UMA PREMISSA DIVERTIDA, COMO UM CONTRAPONTO ÀS DIFICULDADES. A EXPERIÊNCIA RELATADA FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA TODOS OS ENVOLVIDOS, PRINCIPALMENTE PARA OS EDUCANDOS DA ESCOLA, POIS MUITAS VEZES, A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA ? FOCADA APENAS NA TEORIA DOS CONTEÚDOS, E OS DOCENTES DA DISCIPLINA NÃO SE PREOCUPAM EM PROPORCIONAR AOS EDUCANDOS EXPERIÊNCIAS DIFERENCIADAS COMO ESTA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, GINCANA, RESIDENTES, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID301_19102019122723.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LYANDRA LETICIA ALVES DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "LYANDRA SOUSA"
    "autor_email" => "lyandraleticia@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO RELATA A EXPERIÊNCIA DE UMA GINCANA MATEMÁTICA REALIZADA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL DR. DION?SIO DA COSTA, NA CIDADE DE PATOS - PB. CUJA ELABORAÇÃO, APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO EM FACE DE UMA GINCANA PURAMENTE MATEMÁTICA, QUE SE DEU NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019, ENVOLVENDO ALUNOS DOS TRÊS NÍVEIS DO ENSINO MÉDIO, SOB ORGANIZAÇÃO DA PROFESSORA DE MATEMÁTICA DA ESCOLA E COLABORAÇÃO DOS OITO RESIDENTES BOLSISTAS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB). ESTA ATIVIDADE TEVE COMO PROP?SITO MOTIVAR OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM RELAÇÃO A ESTA DISCIPLINA PARTINDO DE UMA PREMISSA DIVERTIDA, COMO UM CONTRAPONTO ÀS DIFICULDADES. A EXPERIÊNCIA RELATADA FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA TODOS OS ENVOLVIDOS, PRINCIPALMENTE PARA OS EDUCANDOS DA ESCOLA, POIS MUITAS VEZES, A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA ? FOCADA APENAS NA TEORIA DOS CONTEÚDOS, E OS DOCENTES DA DISCIPLINA NÃO SE PREOCUPAM EM PROPORCIONAR AOS EDUCANDOS EXPERIÊNCIAS DIFERENCIADAS COMO ESTA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.