Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ESCOLA CIDADE INTEGRAL: UMA REFLEXÃO SOBRE SUA EFICIÊNCIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO

Palavra-chaves: ESCOLA CIDADE INTEGRAL, ALUNO, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO, ENSINO Pôster (PO) GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64485
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 342
    "inscrito_id" => 374
    "titulo" => "ESCOLA CIDADE INTEGRAL: UMA REFLEXÃO SOBRE SUA EFICIÊNCIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO RELATA SOBRE A ESCOLA CIDADE INTEGRAL: UMA REFLEXÃO SOBRE SUA EFICIÊNCIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO, COMO UM NOVO MOLDE DE ESCOLA PÚBLICA QUE INTERFERE COMPLETAMENTE NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS DOS ALUNOS, SEJA DE MANEIRA POSITIVA OU NEGATIVA. ESSE ESTUDO FOI ELABORADO MEDIANTE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TENDO POR BASE OS ESTUDOS DE LIB?NEO (1994) SOBRE DIDÁTICA; E AS DIRETRIZES PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS (2019), PORQUE ? ESSENCIAL CONHECER UM POUCO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM E ALGUMAS DAS ATIVIDADES QUE INTEGRAM A PARTE DIVERSIFICADA, E QUE SÃO NECESSÁRIAS PARA O FUNCIONAMENTO ADEQUADO DA ECI. E ASSIM, COMPREENDER DE QUE FORMA ESSE ATUAL MODELO INTERFERIU NESSE PROCESSO. DESSE MODO, REALIZAMOS INVESTIGAÇÕES POR MEIO DE DIÁLOGOS E PESQUISA BASEADA NA OBSERVAÇÃO SOBRE COMO OS ALUNOS SE PORTAM AO FAZER PARTE DA ECI, PARA QUE DESSA FORMA, POSSAMOS ENTENDER A PERSPECTIVA DOS MESMOS, QUANTO AO NOVO PADRÃO DE ENSINO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "ESCOLA CIDADE INTEGRAL, ALUNO, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID374_19102019152152.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THÉRCIO DE ALCÂNTARA FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "THÉRCIO ALCÂNTARA"
    "autor_email" => "thercio2008@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64485
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 342
    "inscrito_id" => 374
    "titulo" => "ESCOLA CIDADE INTEGRAL: UMA REFLEXÃO SOBRE SUA EFICIÊNCIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO RELATA SOBRE A ESCOLA CIDADE INTEGRAL: UMA REFLEXÃO SOBRE SUA EFICIÊNCIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO, COMO UM NOVO MOLDE DE ESCOLA PÚBLICA QUE INTERFERE COMPLETAMENTE NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS DOS ALUNOS, SEJA DE MANEIRA POSITIVA OU NEGATIVA. ESSE ESTUDO FOI ELABORADO MEDIANTE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TENDO POR BASE OS ESTUDOS DE LIB?NEO (1994) SOBRE DIDÁTICA; E AS DIRETRIZES PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS (2019), PORQUE ? ESSENCIAL CONHECER UM POUCO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM E ALGUMAS DAS ATIVIDADES QUE INTEGRAM A PARTE DIVERSIFICADA, E QUE SÃO NECESSÁRIAS PARA O FUNCIONAMENTO ADEQUADO DA ECI. E ASSIM, COMPREENDER DE QUE FORMA ESSE ATUAL MODELO INTERFERIU NESSE PROCESSO. DESSE MODO, REALIZAMOS INVESTIGAÇÕES POR MEIO DE DIÁLOGOS E PESQUISA BASEADA NA OBSERVAÇÃO SOBRE COMO OS ALUNOS SE PORTAM AO FAZER PARTE DA ECI, PARA QUE DESSA FORMA, POSSAMOS ENTENDER A PERSPECTIVA DOS MESMOS, QUANTO AO NOVO PADRÃO DE ENSINO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "ESCOLA CIDADE INTEGRAL, ALUNO, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID374_19102019152152.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THÉRCIO DE ALCÂNTARA FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "THÉRCIO ALCÂNTARA"
    "autor_email" => "thercio2008@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO RELATA SOBRE A ESCOLA CIDADE INTEGRAL: UMA REFLEXÃO SOBRE SUA EFICIÊNCIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO, COMO UM NOVO MOLDE DE ESCOLA PÚBLICA QUE INTERFERE COMPLETAMENTE NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS DOS ALUNOS, SEJA DE MANEIRA POSITIVA OU NEGATIVA. ESSE ESTUDO FOI ELABORADO MEDIANTE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TENDO POR BASE OS ESTUDOS DE LIB?NEO (1994) SOBRE DIDÁTICA; E AS DIRETRIZES PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS (2019), PORQUE ? ESSENCIAL CONHECER UM POUCO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM E ALGUMAS DAS ATIVIDADES QUE INTEGRAM A PARTE DIVERSIFICADA, E QUE SÃO NECESSÁRIAS PARA O FUNCIONAMENTO ADEQUADO DA ECI. E ASSIM, COMPREENDER DE QUE FORMA ESSE ATUAL MODELO INTERFERIU NESSE PROCESSO. DESSE MODO, REALIZAMOS INVESTIGAÇÕES POR MEIO DE DIÁLOGOS E PESQUISA BASEADA NA OBSERVAÇÃO SOBRE COMO OS ALUNOS SE PORTAM AO FAZER PARTE DA ECI, PARA QUE DESSA FORMA, POSSAMOS ENTENDER A PERSPECTIVA DOS MESMOS, QUANTO AO NOVO PADRÃO DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.