POR MUITOS ANOS, A MELHOR E MAIS SEGURA FONTE DE CONHECIMENTO FOI O PROFESSOR, ENTRETANTO COM A POPULARIZAÇÃO DE APARELHOS TECNOLÓGICOS, OS QUAIS TAMBÉM PODEM SER CHAMADOS DE TIC?S (CELULARES, TABLETS, COMPUTADORES, ETC), O ESTUDANTE TEM EM SUAS M?OS A TODO O MOMENTO UM GRANDE NÚMERO DE INFORMAÇÕES. ISTO FEZ COM QUE O PROFESSOR DEIXASSE DE SER O DETENTOR DO CONHECIMENTO PARA SER O MEDIADOR DO MESMO. ESTE ARTIGO OBJETIVA ANALISAR A EFICÁCIA DA UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS COMO FACILITADORES DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO. ESTA PESQUISA, QUANTO ? ABORDAGEM, CARACTERIZA-SE COMO DE CARÁTER QUALITATIVO E COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA SE ORIENTOU PELA ETNOGRAFIA ESCOLAR POR MEIO DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. PARA TANTO, ELABORAMOS UMA COMPETIÇÃO UTILIZANDO O APLICATIVO KAHOOT!, NA QUAL FORAM UTILIZADAS TRÊS AULAS, COM DURAÇÃO DE 45 MINUTOS CADA, QUE FORAM MINISTRADAS DURANTE O M?S DE JUNHO DE 2019 NAS TURMAS DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL CAIC JOSÉ JOFFILY (CAMPINA GRANDE/PB). A METODOLOGIA OFERECIDA TROUXE RESULTADOS POSITIVOS DO USO DA ATIVIDADE LÚDICA UTILIZANDO DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL BASEADA EM JOGOS, COMO TAMBÉM PROPORCIONOU AOS FUTUROS PROFESSORES E BOLSISTAS DO PIBID APRENDIZADO SOBRE A EFICIÊNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA E TAMBÉM COMO UTILIZA-LAS COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM.