ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR DE FORMA SUCINTA UMA REFLEXÃO SOBRE A MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COMO PROFESSORA OCORRIDA COMO PARTE DAS MINHAS AÇÕES DE BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DO CURSO DE LETRAS-PORTUGUÊS DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS (CCHE) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB). PARA TANTO, UTILIZO AS MINHAS ANOTAÇÕES FEITAS NO DIÁRIO DE CAMPO. EM UM PRIMEIRO MOMENTO DESTE TRABALHO, COMENTO COMO SE DEU O PROCESSO DE PRODUÇÃO DA PRIMEIRA SEQUÊNCIA DIDÁTICA. DEPOIS, RESSALTO COMO AS MESMAS FORAM DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA, MOSTRANDO A RELAÇÃO ENTRE OS CAMINHOS QUE FORAM TOMADOS E OS CONCEITOS TEÓRICOS DISCUTIDOS ANTERIORMENTE NAS REUNIÕES DA RESIDÊNCIA. E, POR FIM, FA?O UMA ANÁLISE DOS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA MINHA ATUAÇÃO EM SALA DE AULA, PENSANDO, ASSIM, SOBRE A RELAÇÃO TEORIA, PRÁTICA E REFLEXÃO.
PALAVRAS-CHAVE: RESIDÊNCIA PEDAGOGIA, REFLEXÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA.