AS REVEBERAÇÕES DO PROCESSO DE (DES) VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE SOCIOLOGIA: O OLHAR DE UMA BOLSISTA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM ESCOLAR ESTADUAL DA CIDADE DA CIDADE DE AREIA -PB
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64414 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 408 "inscrito_id" => 591 "titulo" => "AS REVEBERAÇÕES DO PROCESSO DE (DES) VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE SOCIOLOGIA: O OLHAR DE UMA BOLSISTA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM ESCOLAR ESTADUAL DA CIDADE DA CIDADE DE AREIA -PB" "resumo" => """ RESUMO\r\n ESTA REFLEXÃO ? RESULTANTE DAS OBSERVAÇÕES E REGÊNCIAS REALIZADAS NO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA\r\n DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (UEPB), O QUAL RECEBE O APOIO DA CAPES. ESTE TRABALHO\r\n TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA\r\n DE SOCIOLOGIA. PARA A REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO, FEZ-SE USO DA PESQUISA DE CAMPO, POR MEIO DE\r\n OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E DA REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS COM ALUNOS/AS DO ENSINO MÉDIO DE UMA\r\n ESCOLA ESTADUAL, LOCALIZADA NA CIDADE DE AREIA-PB. COMO ARCABOU?O TEÓRICO, BUSCOU-SE\r\n EMBASAMENTO NA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO DE FREIRE (1996) E NO CONCEITO DE ESCOLA UNIT?RIA A\r\n PARTIR DA PERSPECTIVA DE GRAMSCI (2011). A PARTIR DAS PRINCIPAIS MATRIZES TEÓRICAS ABORDADAS\r\n NESSE TRABALHO, FOI POSSÍVEL ANALISAR A RELAÇÃO INDISSOCI?VEL ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA, COMO\r\n TAMBÉM, REFLETIR MANEIRAS PARA VALORIZAÇÃO DESSA DISCIPLINA. ? PRECISO RECONHECER A URG?NCIA\r\n DE PROFISSIONAIS GRADUADOS EM LICENCIATURA DE SOCIOLOGIA, QUE DEMARQUEM SUA ATUAÇÃO NO\r\n ESPAÇO ESCOLAR. ASSIM, RESSALTA-SE QUE A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ?CAPACITA? ESSES GRADUANDOS\r\n PARA ATUAREM NAS DEMANDAS QUE SURGEM NA ESCOLA, UMA VEZ QUE ESTE PROGRAMA APROXIMA AS\r\n LICENCIATURAS DE SOCIOLOGIA COM AS/OS ALUNAS/OS, PROFESSORE/AS E A ESCOLA COMO UMA DAS\r\n ESTRAT?GICAS PARA VALORIZAÇÃO DESTE COMPONENTE CURRICULAR.\r\n PALAVRAS-CHAVE: FORMAÇÃO DOCENTE; ENSINO DA SOCIOLOGIA; ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-13 – Ensino de Sociologia" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE SOCIOLOGIA, ESTRAT?GICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA29_ID591_19102019200302.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDENIA VALENTIM SANTOS" "autor_nome_curto" => "VALDENIA VALENTIM " "autor_email" => "valdeniasantos13.vs@gmail" "autor_ies" => "UEPB " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64414 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 408 "inscrito_id" => 591 "titulo" => "AS REVEBERAÇÕES DO PROCESSO DE (DES) VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE SOCIOLOGIA: O OLHAR DE UMA BOLSISTA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM ESCOLAR ESTADUAL DA CIDADE DA CIDADE DE AREIA -PB" "resumo" => """ RESUMO\r\n ESTA REFLEXÃO ? RESULTANTE DAS OBSERVAÇÕES E REGÊNCIAS REALIZADAS NO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA\r\n DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (UEPB), O QUAL RECEBE O APOIO DA CAPES. ESTE TRABALHO\r\n TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA\r\n DE SOCIOLOGIA. PARA A REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO, FEZ-SE USO DA PESQUISA DE CAMPO, POR MEIO DE\r\n OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E DA REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS COM ALUNOS/AS DO ENSINO MÉDIO DE UMA\r\n ESCOLA ESTADUAL, LOCALIZADA NA CIDADE DE AREIA-PB. COMO ARCABOU?O TEÓRICO, BUSCOU-SE\r\n EMBASAMENTO NA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO DE FREIRE (1996) E NO CONCEITO DE ESCOLA UNIT?RIA A\r\n PARTIR DA PERSPECTIVA DE GRAMSCI (2011). A PARTIR DAS PRINCIPAIS MATRIZES TEÓRICAS ABORDADAS\r\n NESSE TRABALHO, FOI POSSÍVEL ANALISAR A RELAÇÃO INDISSOCI?VEL ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA, COMO\r\n TAMBÉM, REFLETIR MANEIRAS PARA VALORIZAÇÃO DESSA DISCIPLINA. ? PRECISO RECONHECER A URG?NCIA\r\n DE PROFISSIONAIS GRADUADOS EM LICENCIATURA DE SOCIOLOGIA, QUE DEMARQUEM SUA ATUAÇÃO NO\r\n ESPAÇO ESCOLAR. ASSIM, RESSALTA-SE QUE A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ?CAPACITA? ESSES GRADUANDOS\r\n PARA ATUAREM NAS DEMANDAS QUE SURGEM NA ESCOLA, UMA VEZ QUE ESTE PROGRAMA APROXIMA AS\r\n LICENCIATURAS DE SOCIOLOGIA COM AS/OS ALUNAS/OS, PROFESSORE/AS E A ESCOLA COMO UMA DAS\r\n ESTRAT?GICAS PARA VALORIZAÇÃO DESTE COMPONENTE CURRICULAR.\r\n PALAVRAS-CHAVE: FORMAÇÃO DOCENTE; ENSINO DA SOCIOLOGIA; ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-13 – Ensino de Sociologia" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE SOCIOLOGIA, ESTRAT?GICA PEDAGÓGICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA29_ID591_19102019200302.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDENIA VALENTIM SANTOS" "autor_nome_curto" => "VALDENIA VALENTIM " "autor_email" => "valdeniasantos13.vs@gmail" "autor_ies" => "UEPB " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }