NA PROCURA DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE MELHOREM O ENSINO DE FÍSICA ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DA CRIATIVIDADE CONSTRUINDO UM AMBIENTE LÚDICO, ATRAVÉS DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS E EXPERIMENTOS. ELABORAR JOGOS E DINÂMICAS COM CONTEÚDOS PRESENTES NO SEGUNDO ANO DO CURSO DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA PARAÍBA. TÃO IMPORTANTE QUANTO PESQUISAR E PUBLICAR SOBRE A LUDICIDADE NO ENSINO DE FÍSICA ? GARANTIR A DISPONIBILIDADES DESTAS PESQUISAS AOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, POR MEIO DE PESQUISAS SIMPLES NA INTERNET, PARA QUE ELES POSSAM APLICAR O QUE TEM SIDO PROPOSTO NAS SUAS TURMAS. ESSA JUNÇÃO FORMA UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA E MOTIVADORA, LEVANDO O ALUNO A BUSCAR EXPLICAR OS CONCEITOS DA FÍSICA APRESENTADOS, E TAMBÉM PROMOVE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, FAVORECENDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A OBTENÇÃO DO CONHECIMENTO A ESSES ALUNOS. AO UTILIZARMOS ESTE PROJETO PEDAGÓGICO NOS REMETEMOS AO PENSAMENTO DE QUE O LÚDICO ? UMA ESTRATÉGIA A SER USADA COMO ESTÍMULO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS DIFERENTES HABILIDADES DE CADA INDIV?DUO. NOSSA PRINCIPAL INTENÇÃO FOI UTILIZAR OS JOGOS COMO FORMA DE APRENDIZADO, PROCURANDO MINIMIZAR AS DIFICULDADES REVELADAS AO LONGO DO ANO ELETIVO DE 2019, CRIANDO NESSES ALUNOS, UM ESP?RITO DE INOVAÇÃO FORTALECENDO DESSA FORMA, O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.