Artigo Anais IV DESFAZENDO GÊNERO

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

DESCONSTRUIR COMO PESSOA PARA SE RECONSTRUIR COMO PROFESSXR: AS DIVERSAS PRODUÇÕES COTIDIANAS PARATRABALHAR AS QUESTÕES DE GÊNEROS E SEXUALIDADES NA ESCOLA

Palavra-chaves: GÊNEROS E SEXUALIDADES, ESCOLAS, PRODUÇÕES COTIDIANAS, FORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES: DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS
"2019-11-13 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64081
    "edicao_id" => 115
    "trabalho_id" => 65
    "inscrito_id" => 1066
    "titulo" => "DESCONSTRUIR COMO PESSOA PARA SE RECONSTRUIR COMO PROFESSXR: AS DIVERSAS PRODUÇÕES COTIDIANAS PARATRABALHAR AS QUESTÕES DE GÊNEROS E SEXUALIDADES NA ESCOLA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO DISCUTE QUESTÕES SOBRE GÊNEROS E SEXUALIDADES E TRAZ REFLEXÕES ACERCA DA SUA DIFÍCIL ABORDAGEM NO ESPAÇO ESCOLAR. COM EMBASAMENTO NAS DISCUSSÕES SOBRE AS REGULAÇÕES DE SILENCIAMENTOS, A DUALIDADE ENTRE O NORMAL E O ANORMAL E AS EXPRESSÕES DA HETERONORMATIVIDADE PRESENTES EM NOSSOS COTIDIANOS, COMPREENDE A ESCOLA COMO UM ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA E DE TROCAS DE EXPERIÊNCIAS, POSSIBILITA A SOCIALIZAÇÃO E APREENSÃO DE NOVAS APRENDIZAGENS, ONDE AS QUESTÕES DE GÊNEROS E SEXUALIDADES ESTÃO PRESENTES A TODO O MOMENTO. A PESQUISA REFLETE, A PARTIR DOS DISCURSOS DE PROFESSORXS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE ESCOLAS DE UMA CIDADE DA BAIXADA FLUMINENSE - RIO DE JANEIRO, QUAIS OS MECANISMOS COTIDIANOS DE PROFESSORXS PARA LIDAR COM SEUS CONHECIMENTOS E DESCONHECIMENTOS, QUANDO ESTAS TEMÁTICAS SURGEM EM SALA DE AULA. NAS SUAS FALAM EXPRESSAM QUE NECESSITAM SE DESCONTRUIR COMO PESSOAS PARA RECONSTRUIR COMO PROFESSORXS, POIS SUAS PRÁTICAS, QUE CONSTROEM SEUS SABERES, QUE NÃO PARTEM SOMENTE DE SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA, MAS QUE COMPREENDE TODA SUA VIDA E CONSTRUÇÕES QUE SE DERAM A PARTIR DE SUAS EXPERIÊNCIAS NO CAMPO CULTURAL FAMILIAR E RELIGIOSO"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES:  DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "GÊNEROS E SEXUALIDADES, ESCOLAS, PRODUÇÕES COTIDIANAS, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA30_ID1066_18082019221124.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:16:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ OTAVIO FERREIRA DA LUZ"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ OTAVIO LUZ"
    "autor_email" => "tatoferreira@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFRRJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO"
    "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018"
    "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png"
    "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64081
    "edicao_id" => 115
    "trabalho_id" => 65
    "inscrito_id" => 1066
    "titulo" => "DESCONSTRUIR COMO PESSOA PARA SE RECONSTRUIR COMO PROFESSXR: AS DIVERSAS PRODUÇÕES COTIDIANAS PARATRABALHAR AS QUESTÕES DE GÊNEROS E SEXUALIDADES NA ESCOLA"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO DISCUTE QUESTÕES SOBRE GÊNEROS E SEXUALIDADES E TRAZ REFLEXÕES ACERCA DA SUA DIFÍCIL ABORDAGEM NO ESPAÇO ESCOLAR. COM EMBASAMENTO NAS DISCUSSÕES SOBRE AS REGULAÇÕES DE SILENCIAMENTOS, A DUALIDADE ENTRE O NORMAL E O ANORMAL E AS EXPRESSÕES DA HETERONORMATIVIDADE PRESENTES EM NOSSOS COTIDIANOS, COMPREENDE A ESCOLA COMO UM ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA E DE TROCAS DE EXPERIÊNCIAS, POSSIBILITA A SOCIALIZAÇÃO E APREENSÃO DE NOVAS APRENDIZAGENS, ONDE AS QUESTÕES DE GÊNEROS E SEXUALIDADES ESTÃO PRESENTES A TODO O MOMENTO. A PESQUISA REFLETE, A PARTIR DOS DISCURSOS DE PROFESSORXS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE ESCOLAS DE UMA CIDADE DA BAIXADA FLUMINENSE - RIO DE JANEIRO, QUAIS OS MECANISMOS COTIDIANOS DE PROFESSORXS PARA LIDAR COM SEUS CONHECIMENTOS E DESCONHECIMENTOS, QUANDO ESTAS TEMÁTICAS SURGEM EM SALA DE AULA. NAS SUAS FALAM EXPRESSAM QUE NECESSITAM SE DESCONTRUIR COMO PESSOAS PARA RECONSTRUIR COMO PROFESSORXS, POIS SUAS PRÁTICAS, QUE CONSTROEM SEUS SABERES, QUE NÃO PARTEM SOMENTE DE SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA, MAS QUE COMPREENDE TODA SUA VIDA E CONSTRUÇÕES QUE SE DERAM A PARTIR DE SUAS EXPERIÊNCIAS NO CAMPO CULTURAL FAMILIAR E RELIGIOSO"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 12: GÊNEROS E SEXUALIDADES DENTROFORA DOS COTIDIANOS ESCOLARES:  DISPUTAS, ATRAVESSAMENTOS E PRÁTICAS"
    "palavra_chave" => "GÊNEROS E SEXUALIDADES, ESCOLAS, PRODUÇÕES COTIDIANAS, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA30_ID1066_18082019221124.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:16:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ OTAVIO FERREIRA DA LUZ"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ OTAVIO LUZ"
    "autor_email" => "tatoferreira@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFRRJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO"
    "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018"
    "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png"
    "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 13 de novembro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO DISCUTE QUESTÕES SOBRE GÊNEROS E SEXUALIDADES E TRAZ REFLEXÕES ACERCA DA SUA DIFÍCIL ABORDAGEM NO ESPAÇO ESCOLAR. COM EMBASAMENTO NAS DISCUSSÕES SOBRE AS REGULAÇÕES DE SILENCIAMENTOS, A DUALIDADE ENTRE O NORMAL E O ANORMAL E AS EXPRESSÕES DA HETERONORMATIVIDADE PRESENTES EM NOSSOS COTIDIANOS, COMPREENDE A ESCOLA COMO UM ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA E DE TROCAS DE EXPERIÊNCIAS, POSSIBILITA A SOCIALIZAÇÃO E APREENSÃO DE NOVAS APRENDIZAGENS, ONDE AS QUESTÕES DE GÊNEROS E SEXUALIDADES ESTÃO PRESENTES A TODO O MOMENTO. A PESQUISA REFLETE, A PARTIR DOS DISCURSOS DE PROFESSORXS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE ESCOLAS DE UMA CIDADE DA BAIXADA FLUMINENSE - RIO DE JANEIRO, QUAIS OS MECANISMOS COTIDIANOS DE PROFESSORXS PARA LIDAR COM SEUS CONHECIMENTOS E DESCONHECIMENTOS, QUANDO ESTAS TEMÁTICAS SURGEM EM SALA DE AULA. NAS SUAS FALAM EXPRESSAM QUE NECESSITAM SE DESCONTRUIR COMO PESSOAS PARA RECONSTRUIR COMO PROFESSORXS, POIS SUAS PRÁTICAS, QUE CONSTROEM SEUS SABERES, QUE NÃO PARTEM SOMENTE DE SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA, MAS QUE COMPREENDE TODA SUA VIDA E CONSTRUÇÕES QUE SE DERAM A PARTIR DE SUAS EXPERIÊNCIAS NO CAMPO CULTURAL FAMILIAR E RELIGIOSO

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.