UTILIZAR A FERRAMENTA DIDÁTICA DE MAPAS CONCEITUAIS (MCS) NO ENSINO DE ZOOLOGIA É UMA FORMA DE TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS AOS ESTUDANTES NO MOMENTO DE APREENSÃO DOS DIVERSOS CONCEITOS SOBRE A GRANDE DIVERSIDADE ANIMAL. NESSE SENTIDO, OS OBJETIVOS DO TRABALHO SÃO DESENVOLVER UM MAPA COCEITUAL DESTACANDO A CARACTERIZAÇÃO DO GRUPO ONYCHOPHORA E DESCREVER SOBRE A ESTRUTURAÇÃO DO PRODUTO CONCEITUAL ESTRUTURADO. OS MCS, POR SEREM INSTRUMENTOS QUE GERAM CURIOSIDADE E INTERESSE, AO SEREM UTILIZADOS PARA DESENVOLVER TEMAS RELACIONADOS AOS DIVERSOS TÁXONS BIOLÓGICOS DARÃO VISIBILIDADE AO CONTEÚDO SOBRE A BIODIVERSIDADE. SENDO ASSIM, PROMOVENDO, NO ENSINO SUPERIOR, MAIS UMA AÇÃO EDUCATIVA DINÂMICA, TANTO PARA FOMENTAR DIÁLOGOS ENTRE OS ESTUDANTES, COMO PARA CONDUZIR NOVAS POSSIBILIDADES DIDÁTICAS E DE PESQUISA NA SALA DE AULA.