A APRENDIZAGEM TORNA-SE UMA ESPÉCIE DE MECANISMO INTEGRADOR DE DIVERSOS CONHECIMENTOS E HABILIDADES INERENTES AOS SUJEITOS SOCIAIS. OS INFOGRÁFICOS SÃO MATERIAIS DIDÁTICOS QUE PODEM SER UTILIZADOS PELOS PROFESSORES COMO UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA INCREMENTAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. DIANTE DISSO, ESSE TRABALHO OBJETIVA AVALIAR O USO DE INFOGRÁFICOS COMO INSTRUMENTO AUXILIADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA. A PRESENTE PESQUISA FOI DESENVOLVIDA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN), DURANTE OS MESES DE AGOSTO E SETEMBRO DE 2019 NO CAMPUS CENTRAL MOSSORÓ/RN. TENDO COMO PÚBLICO ALVO, VINTE E CINCO ALUNOS DO TERCEIRO PERÍODO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, PARA A PRODUÇÃO DE TAL ATIVIDADE FOI SELECIONADO O TEMA ‘DIVERSIDADE CELULAR’. OS MATERIAIS UTILIZADOS PARA A CONSTRUÇÃO DOS INFOGRÁFICOS FORAM BASICAMENTE FOLHA A4, CANETA NANKIN, LÁPIS DE COR, MARCA TEXTO, RÉGUA. POSTERIORMENTE, UM QUESTIONÁRIO FOI APLICADO AOS DISCENTES DA DISCIPLINA. DE ACORDO COM A AVALIAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS OBSERVOU-SE QUE 92,3% DOS GRADUANDOS RECONHECERAM A IMPORTÂNCIA DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ESTUDANTES DE ENSINO BÁSICO PARA UMA MELHOR APLICAÇÃO DO MATERIAL, 84,6% RECONHECERAM A IMPORTÂNCIA DE RELACIONAR OS ASSUNTOS DOS INFOGRÁFICOS COM O COTIDIANO DOS ALUNOS, 46,2% DOS GRADUANDOS NÃO REALIZARAM NENHUMA ANÁLISE PRÉVIA DOS ALUNOS A RESPEITO DO ASSUNTO DO INFOGRÁFICO. PORTANTO, A UTILIZAÇÃO DO INFOGRÁFICO FOI VANTAJOSA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR NO ENSINO BÁSICO (NAS SÉRIES FINAIS) E, PODE SER UTILIZADA COMO UMA FERRAMENTA DE APOIO, OU SEJA, COMO UM COMPLEMENTO PARA A AULA DO PROFESSOR.