INTRODUÇÃO: ATUALMENTE, ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPLEXO MANTER O INTERESSE DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNDO ACADÊMICO, POR ISTO, O LÚDICO É UMA PRÁTICA QUE PRIVILEGIA A APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO QUE VISA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E A ATUAÇÃO COOPERATIVA NA SOCIEDADE, ALÉM DE SER TAMBÉM INSTRUMENTO MOTIVADOR NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. OBJETIVO: AVALIAR A INTERFERÊNCIA DO JOGO DIDÁTICO SOBRE A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE NA VIDA DOS ALUNOS. MÉTODOS: TRATA-SE DE UM ESTUDO BASEADO NA TEORIA DA APRENDIZAGEM DE VYGOTSKY, SOBRE A INFLUÊNCIA QUE A INTERAÇÃO SOCIOCULTURAL TEM EM MODIFICAR AS ATITUDES DO INDIVÍDUO, PARA ISTO, FOI OFERTADA A OFICINA: “A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS EDUCACIONAIS – UMA ESTRATÉGIA DIFERENCIADA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL”, EM UM COLÉGIO DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DE 48 ESTUDANTES, SENDO ESTES ORIUNDOS DO 6° AO 9° ANO, TENDO DE 11 A 17 ANOS. RESULTADOS: APÓS O USO DA METODOLOGIA LÚDICA, A PORCENTAGEM DE ALUNOS QUE ACERTARAM OS QUESTIONAMENTOS PROPOSTOS ACERCA DOS SIGNIFICADOS DA SIGLA UC´S E APA, AUMENTARAM CERCA DE 10% E 80% RESPECTIVAMENTE, ALÉM DISSO, OS MESMOS OBTIVERAM MELHOR DESEMPENHO NOS OUTROS QUESTIONAMENTOS LEVANTADOS DURANTE O DECORRER DA OFICINA. CONCLUSÃO: O USO DE JOGOS NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CORROBOROU POSITIVAMENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.