A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS EDUCACIONAIS – UMA ESTRATÉGIA DIFERENCIADA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
"2019-11-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 63068 "edicao_id" => 114 "trabalho_id" => 958 "inscrito_id" => 1214 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS EDUCACIONAIS – UMA ESTRATÉGIA DIFERENCIADA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "resumo" => "INTRODUÇÃO: ATUALMENTE, ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPLEXO MANTER O INTERESSE DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNDO ACADÊMICO, POR ISTO, O LÚDICO É UMA PRÁTICA QUE PRIVILEGIA A APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO QUE VISA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E A ATUAÇÃO COOPERATIVA NA SOCIEDADE, ALÉM DE SER TAMBÉM INSTRUMENTO MOTIVADOR NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. OBJETIVO: AVALIAR A INTERFERÊNCIA DO JOGO DIDÁTICO SOBRE A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE NA VIDA DOS ALUNOS. MÉTODOS: TRATA-SE DE UM ESTUDO BASEADO NA TEORIA DA APRENDIZAGEM DE VYGOTSKY, SOBRE A INFLUÊNCIA QUE A INTERAÇÃO SOCIOCULTURAL TEM EM MODIFICAR AS ATITUDES DO INDIVÍDUO, PARA ISTO, FOI OFERTADA A OFICINA: “A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS EDUCACIONAIS – UMA ESTRATÉGIA DIFERENCIADA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL”, EM UM COLÉGIO DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DE 48 ESTUDANTES, SENDO ESTES ORIUNDOS DO 6° AO 9° ANO, TENDO DE 11 A 17 ANOS. RESULTADOS: APÓS O USO DA METODOLOGIA LÚDICA, A PORCENTAGEM DE ALUNOS QUE ACERTARAM OS QUESTIONAMENTOS PROPOSTOS ACERCA DOS SIGNIFICADOS DA SIGLA UC´S E APA, AUMENTARAM CERCA DE 10% E 80% RESPECTIVAMENTE, ALÉM DISSO, OS MESMOS OBTIVERAM MELHOR DESEMPENHO NOS OUTROS QUESTIONAMENTOS LEVANTADOS DURANTE O DECORRER DA OFICINA. CONCLUSÃO: O USO DE JOGOS NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CORROBOROU POSITIVAMENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 18: Desenvolvimento, Sociedade e Ambiente" "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, MEIO AMBIENTE, ATIVIDADE LÚDICA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA52_ID1214_07112019221752.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:45:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANNA VITÓRIA CUNHA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ANNA CUNHA" "autor_email" => "anna.v.cunha2@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019" "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png" "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 63068 "edicao_id" => 114 "trabalho_id" => 958 "inscrito_id" => 1214 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS EDUCACIONAIS – UMA ESTRATÉGIA DIFERENCIADA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "resumo" => "INTRODUÇÃO: ATUALMENTE, ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPLEXO MANTER O INTERESSE DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNDO ACADÊMICO, POR ISTO, O LÚDICO É UMA PRÁTICA QUE PRIVILEGIA A APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO QUE VISA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E A ATUAÇÃO COOPERATIVA NA SOCIEDADE, ALÉM DE SER TAMBÉM INSTRUMENTO MOTIVADOR NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. OBJETIVO: AVALIAR A INTERFERÊNCIA DO JOGO DIDÁTICO SOBRE A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE NA VIDA DOS ALUNOS. MÉTODOS: TRATA-SE DE UM ESTUDO BASEADO NA TEORIA DA APRENDIZAGEM DE VYGOTSKY, SOBRE A INFLUÊNCIA QUE A INTERAÇÃO SOCIOCULTURAL TEM EM MODIFICAR AS ATITUDES DO INDIVÍDUO, PARA ISTO, FOI OFERTADA A OFICINA: “A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS EDUCACIONAIS – UMA ESTRATÉGIA DIFERENCIADA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL”, EM UM COLÉGIO DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DE 48 ESTUDANTES, SENDO ESTES ORIUNDOS DO 6° AO 9° ANO, TENDO DE 11 A 17 ANOS. RESULTADOS: APÓS O USO DA METODOLOGIA LÚDICA, A PORCENTAGEM DE ALUNOS QUE ACERTARAM OS QUESTIONAMENTOS PROPOSTOS ACERCA DOS SIGNIFICADOS DA SIGLA UC´S E APA, AUMENTARAM CERCA DE 10% E 80% RESPECTIVAMENTE, ALÉM DISSO, OS MESMOS OBTIVERAM MELHOR DESEMPENHO NOS OUTROS QUESTIONAMENTOS LEVANTADOS DURANTE O DECORRER DA OFICINA. CONCLUSÃO: O USO DE JOGOS NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CORROBOROU POSITIVAMENTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 18: Desenvolvimento, Sociedade e Ambiente" "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, MEIO AMBIENTE, ATIVIDADE LÚDICA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA52_ID1214_07112019221752.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:45:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANNA VITÓRIA CUNHA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ANNA CUNHA" "autor_email" => "anna.v.cunha2@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019" "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png" "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }