Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

VIOLÊNCIA EM SALA DE AULA E SÍNDROME DE BURNOUT NA PERSPECTIVA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA: OBSERVAÇÕES DA EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: SÍNDROME DE BURNOU, VIOLÊNCIA, DOENÇA DO TRABALHO, PRÁXIS DOCENTE, PRÁXIS DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional
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      ESTE ARTIGO É PARTE DE UM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E GESTÃO ESCOLAR QUE TRATA DOS PROCESSOS DE ADOECIMENTOS NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA E DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO APOIO AOS DOCENTES NA IDENTIFICAÇÃO DA SÍNDROME DE BURNOUT.  A SÍNDROME DE BURNOUT OU COMO TAMBÉM É CONHECIDA  –  SÍNDROME DO ESGOTAMENTO PROFISSIONAL OU A SÍNDROME DO ASSISTENTE DESASSISTIDO É UMA DOENÇA LABORAL, ISTO É, QUE É ADQUIRIDA POR PROFISSIONAIS QUE MANTÉM UMA \r\n
      RELAÇÃO DE CUIDADOS COM OUTRAS PESSOAS.  NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL É RELATAR AS FLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NO AMBIENTE ESCOLAR QUE FOMENTAM AS CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA O ADOECIMENTO POR ESSA SÍNDROME.  O PROCESSO DE PESQUISA SE NORTEOU POR UM PROCESSO BIBLIOGRÁFICO  DE INVESTIGAÇÃO E CONVERSAS INFORMAIS COM DOCENTES DA ESCOLA DO QUAL EXERCEMOS DOCÊNCIA.  O PROBLEMA QUE MOVIA O TRABALHO ORIGINAL PARTIA DA DESINFORMAÇÃO DOS DOCENTES QUANTO  AS CAUSAS E EFEITOS DESTA SÍNDROME. O PRESENTE ARTIGO TRANSCREVE \r\n
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO É PARTE DE UM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E GESTÃO ESCOLAR QUE TRATA DOS PROCESSOS DE ADOECIMENTOS NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA E DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO APOIO AOS DOCENTES NA IDENTIFICAÇÃO DA SÍNDROME DE BURNOUT. A SÍNDROME DE BURNOUT OU COMO TAMBÉM É CONHECIDA – SÍNDROME DO ESGOTAMENTO PROFISSIONAL OU A SÍNDROME DO ASSISTENTE DESASSISTIDO É UMA DOENÇA LABORAL, ISTO É, QUE É ADQUIRIDA POR PROFISSIONAIS QUE MANTÉM UMA RELAÇÃO DE CUIDADOS COM OUTRAS PESSOAS. NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL É RELATAR AS FLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NO AMBIENTE ESCOLAR QUE FOMENTAM AS CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA O ADOECIMENTO POR ESSA SÍNDROME. O PROCESSO DE PESQUISA SE NORTEOU POR UM PROCESSO BIBLIOGRÁFICO DE INVESTIGAÇÃO E CONVERSAS INFORMAIS COM DOCENTES DA ESCOLA DO QUAL EXERCEMOS DOCÊNCIA. O PROBLEMA QUE MOVIA O TRABALHO ORIGINAL PARTIA DA DESINFORMAÇÃO DOS DOCENTES QUANTO AS CAUSAS E EFEITOS DESTA SÍNDROME. O PRESENTE ARTIGO TRANSCREVE ALGUNS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA PESQUISA DE CAMPO ORIGINAL

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