A PRESENTE PESQUISA APRESENTA A PROPOSTA DE CONFECCIONAR UM JOGO LÚDICO, AVALIÁ-LO E POSTERIORMENTE PUBLICÁ-LO, COMO INSTRUMENTO QUE AUXILIA NA COMPREENSÃO E APRENDIZADO DO ASSUNTO DE ANATOMIA ANIMAL COMPARADA. O JOGO FOI ELABORADO COM EMBASAMENTO TEÓRICO E NA LITERATURA ESPECÍFICA DA DISCIPLINA. O PROTÓTIPO DO JOGO FOI ELABORADO E TESTADO PELOS ALUNOS DA TURMA DE ANATOMIA DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM BIOLOGIA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN, CAMPUS MACAU. OS RESULTADOS COLETADOS COMPROVARAM QUE OS FUTUROS DOCENTES APROVARAM O JOGO, QUE ELE É ÚTIL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NOSSA PROPOSTA FOI DE MODIFICAR O MÉTODO TRADICIONAL DA SALA DE AULA TRAZENDO MAIS DINÂMICA PARA O CONTEÚDO, DESSA MANEIRA OS MESMOS APRENDERAM COM MAIS FACILIDADE JOGANDO, POIS O JOGO PROPORCIONA UMA FIXAÇÃO DO CONTEÚDO E ACREDITA-SE QUE ATIVIDADES LÚDICAS SÃO UM DOS MEIOS FACILITADORES DA APRENDIZAGEM, PORTANDO PERCEBE-SE QUE NA APLICAÇÃO DO JOGO FOI NOTÓRIA A FORMA PRAZEROSA E RÁPIDA PARA ESTIMULAR O APRENDIZADO.