Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UTILIZAÇÃO DE MOSAICO DE IMAGENS COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE A PRÁTICA DE ENSINO

Palavra-chaves: PRÁTICA DE ENSINO, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62950
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4131
    "inscrito_id" => 13637
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE MOSAICO DE IMAGENS COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE A PRÁTICA DE ENSINO"
    "resumo" => "O ARTIGO TEM POR OBJETIVO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA, ASSIM COMO AS ETAPAS PERCORRIDAS E AS FERRAMENTAS UTILIZADAS DURANTE ESSE PROCESSO, EXEMPLO DO DIÁRIO DE BORDO. O ESTÁGIO REFERENTE À DISCIPLINA, FOI REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE-AP. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM UMA TURMA DE 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, E FORAM DIVIDIDAS EM TRÊS ETAPAS: I) OBSERVAÇÕES NA ESCOLA, DURANTE AS AULAS E DESCRIÇÃO DA UNIDADE DE ENSINO, SUA LOCALIZAÇÃO, ESTRUTURA FÍSICA, ATRAVÉS DO DIÁRIO DE BORDO; II) ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES FEITAS EM SALA, PROPONDO UMA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA E;  III) APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. APRESENTAREMOS OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DE DUAS ATIVIDADES DE ELABORAÇÃO DE MAPAS, SENDO A PRIMEIRA DE FORMA INDIVIDUAL E A SEGUNDA DE FORMA COLETIVA. A POSSIBILIDADE DE VIVENCIAR E PÔR EM PRÁTICA AS TEORIAS APREENDIDAS EM SALA DE AULA É ALGO MUITO ENRIQUECEDOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA DE ENSINO, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID13637_04102019100230.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEONARDO LOPES DA CONCEIÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "LEONARDO LOPES"
    "autor_email" => "leonardolopes_16@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ- CAMPUS BINACIONAL DE OIAPOQUE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62950
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4131
    "inscrito_id" => 13637
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE MOSAICO DE IMAGENS COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE A PRÁTICA DE ENSINO"
    "resumo" => "O ARTIGO TEM POR OBJETIVO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA, ASSIM COMO AS ETAPAS PERCORRIDAS E AS FERRAMENTAS UTILIZADAS DURANTE ESSE PROCESSO, EXEMPLO DO DIÁRIO DE BORDO. O ESTÁGIO REFERENTE À DISCIPLINA, FOI REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE-AP. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM UMA TURMA DE 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, E FORAM DIVIDIDAS EM TRÊS ETAPAS: I) OBSERVAÇÕES NA ESCOLA, DURANTE AS AULAS E DESCRIÇÃO DA UNIDADE DE ENSINO, SUA LOCALIZAÇÃO, ESTRUTURA FÍSICA, ATRAVÉS DO DIÁRIO DE BORDO; II) ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES FEITAS EM SALA, PROPONDO UMA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA E;  III) APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. APRESENTAREMOS OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DE DUAS ATIVIDADES DE ELABORAÇÃO DE MAPAS, SENDO A PRIMEIRA DE FORMA INDIVIDUAL E A SEGUNDA DE FORMA COLETIVA. A POSSIBILIDADE DE VIVENCIAR E PÔR EM PRÁTICA AS TEORIAS APREENDIDAS EM SALA DE AULA É ALGO MUITO ENRIQUECEDOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA DE ENSINO, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID13637_04102019100230.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEONARDO LOPES DA CONCEIÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "LEONARDO LOPES"
    "autor_email" => "leonardolopes_16@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ- CAMPUS BINACIONAL DE OIAPOQUE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ARTIGO TEM POR OBJETIVO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA, ASSIM COMO AS ETAPAS PERCORRIDAS E AS FERRAMENTAS UTILIZADAS DURANTE ESSE PROCESSO, EXEMPLO DO DIÁRIO DE BORDO. O ESTÁGIO REFERENTE À DISCIPLINA, FOI REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE-AP. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM UMA TURMA DE 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, E FORAM DIVIDIDAS EM TRÊS ETAPAS: I) OBSERVAÇÕES NA ESCOLA, DURANTE AS AULAS E DESCRIÇÃO DA UNIDADE DE ENSINO, SUA LOCALIZAÇÃO, ESTRUTURA FÍSICA, ATRAVÉS DO DIÁRIO DE BORDO; II) ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES FEITAS EM SALA, PROPONDO UMA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA E; III) APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. APRESENTAREMOS OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DE DUAS ATIVIDADES DE ELABORAÇÃO DE MAPAS, SENDO A PRIMEIRA DE FORMA INDIVIDUAL E A SEGUNDA DE FORMA COLETIVA. A POSSIBILIDADE DE VIVENCIAR E PÔR EM PRÁTICA AS TEORIAS APREENDIDAS EM SALA DE AULA É ALGO MUITO ENRIQUECEDOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.