Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UTILIZAÇÃO DE MOSAICO DE IMAGENS COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE A PRÁTICA DE ENSINO

Palavra-chaves: PRÁTICA DE ENSINO, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62950 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4131 "inscrito_id" => 13637 "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE MOSAICO DE IMAGENS COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE A PRÁTICA DE ENSINO" "resumo" => "O ARTIGO TEM POR OBJETIVO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA, ASSIM COMO AS ETAPAS PERCORRIDAS E AS FERRAMENTAS UTILIZADAS DURANTE ESSE PROCESSO, EXEMPLO DO DIÁRIO DE BORDO. O ESTÁGIO REFERENTE À DISCIPLINA, FOI REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE-AP. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM UMA TURMA DE 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, E FORAM DIVIDIDAS EM TRÊS ETAPAS: I) OBSERVAÇÕES NA ESCOLA, DURANTE AS AULAS E DESCRIÇÃO DA UNIDADE DE ENSINO, SUA LOCALIZAÇÃO, ESTRUTURA FÍSICA, ATRAVÉS DO DIÁRIO DE BORDO; II) ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES FEITAS EM SALA, PROPONDO UMA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA E; III) APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. APRESENTAREMOS OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DE DUAS ATIVIDADES DE ELABORAÇÃO DE MAPAS, SENDO A PRIMEIRA DE FORMA INDIVIDUAL E A SEGUNDA DE FORMA COLETIVA. A POSSIBILIDADE DE VIVENCIAR E PÔR EM PRÁTICA AS TEORIAS APREENDIDAS EM SALA DE AULA É ALGO MUITO ENRIQUECEDOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE.O ARTIGO TEM POR OBJETIVO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA, ASSIM COMO AS ETAPAS PERCORRIDAS E AS F" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PRÁTICA DE ENSINO, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID13637_04102019100230.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEONARDO LOPES DA CONCEIÇÃO" "autor_nome_curto" => "LEONARDO LOPES" "autor_email" => "leonardolopes_16@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ- CAMPUS BINACIONAL DE OIAPOQUE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62950 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4131 "inscrito_id" => 13637 "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE MOSAICO DE IMAGENS COMO PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE A PRÁTICA DE ENSINO" "resumo" => "O ARTIGO TEM POR OBJETIVO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA, ASSIM COMO AS ETAPAS PERCORRIDAS E AS FERRAMENTAS UTILIZADAS DURANTE ESSE PROCESSO, EXEMPLO DO DIÁRIO DE BORDO. O ESTÁGIO REFERENTE À DISCIPLINA, FOI REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE-AP. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM UMA TURMA DE 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, E FORAM DIVIDIDAS EM TRÊS ETAPAS: I) OBSERVAÇÕES NA ESCOLA, DURANTE AS AULAS E DESCRIÇÃO DA UNIDADE DE ENSINO, SUA LOCALIZAÇÃO, ESTRUTURA FÍSICA, ATRAVÉS DO DIÁRIO DE BORDO; II) ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES FEITAS EM SALA, PROPONDO UMA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA E; III) APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. APRESENTAREMOS OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DE DUAS ATIVIDADES DE ELABORAÇÃO DE MAPAS, SENDO A PRIMEIRA DE FORMA INDIVIDUAL E A SEGUNDA DE FORMA COLETIVA. A POSSIBILIDADE DE VIVENCIAR E PÔR EM PRÁTICA AS TEORIAS APREENDIDAS EM SALA DE AULA É ALGO MUITO ENRIQUECEDOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE.O ARTIGO TEM POR OBJETIVO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA, ASSIM COMO AS ETAPAS PERCORRIDAS E AS F" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PRÁTICA DE ENSINO, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID13637_04102019100230.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LEONARDO LOPES DA CONCEIÇÃO" "autor_nome_curto" => "LEONARDO LOPES" "autor_email" => "leonardolopes_16@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ- CAMPUS BINACIONAL DE OIAPOQUE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ARTIGO TEM POR OBJETIVO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA, ASSIM COMO AS ETAPAS PERCORRIDAS E AS FERRAMENTAS UTILIZADAS DURANTE ESSE PROCESSO, EXEMPLO DO DIÁRIO DE BORDO. O ESTÁGIO REFERENTE À DISCIPLINA, FOI REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE-AP. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM UMA TURMA DE 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, E FORAM DIVIDIDAS EM TRÊS ETAPAS: I) OBSERVAÇÕES NA ESCOLA, DURANTE AS AULAS E DESCRIÇÃO DA UNIDADE DE ENSINO, SUA LOCALIZAÇÃO, ESTRUTURA FÍSICA, ATRAVÉS DO DIÁRIO DE BORDO; II) ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES FEITAS EM SALA, PROPONDO UMA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA E; III) APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. APRESENTAREMOS OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DE DUAS ATIVIDADES DE ELABORAÇÃO DE MAPAS, SENDO A PRIMEIRA DE FORMA INDIVIDUAL E A SEGUNDA DE FORMA COLETIVA. A POSSIBILIDADE DE VIVENCIAR E PÔR EM PRÁTICA AS TEORIAS APREENDIDAS EM SALA DE AULA É ALGO MUITO ENRIQUECEDOR NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.