Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: ZOOLOGIA, METODOLOGIAS, ENSINO Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1638
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62868
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5487
    "inscrito_id" => 14359
    "titulo" => "UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "OS JOGOS DIDÁTICOS SÃO IMPORTANTES FERRAMENTAS PARA A COMPREENSÃO E FIXAÇÃO DO CONTEÚDO ABORDADO EM SALA DE AULA, ALÉM DE INCENTIVAR OS DISCENTES A TRABALHAR EM EQUIPE E A PENSAR EM CONJUNTO. O OBJETIVO DO JOGO “ESTOURO BIOLÓGICO” É INOVAR E PROMOVER A INTERAÇÃO ENTRE A TURMA, BEM COMO AUXILIAR OS ALUNOS A ASSIMILAR O CONTEÚDO DE ZOOLOGIA APRESENTADO DURANTE AS AULAS. . PARA REALIZAÇÃO DO JOGO FOI ELABORADA UMA SÉRIE DE QUESTÕES SOBRE ZOOLOGIA, POSTERIORMENTE FORAM COLOCADAS NO INTERIOR DE BALÕES, LOGO DEPOIS FORAM DISTRIBUÍDOS ENTRE AS SEIS EQUIPES DE SEIS ALUNOS QUE FORAM FORMADAS EM SALA. O JOGO FOI REALIZADO EM TRÊS ETAPAS, A PRIMEIRA FOI A DIVISÃO DA TURMA, SEGUNDA A DISTRIBUIÇÃO DE BALÕES E A TERCEIRA ETAPA ERA ESTOURAR O BALÃO E RESPONDER A PERGUNTA (OBJETIVA E SUBJETIVA) CONTIDA EM SEU INTERIOR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ZOOLOGIA, METODOLOGIAS, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID14359_03102019153319.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VICTOR COELHO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "SANTOS"
    "autor_email" => "svictor458@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62868
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5487
    "inscrito_id" => 14359
    "titulo" => "UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "OS JOGOS DIDÁTICOS SÃO IMPORTANTES FERRAMENTAS PARA A COMPREENSÃO E FIXAÇÃO DO CONTEÚDO ABORDADO EM SALA DE AULA, ALÉM DE INCENTIVAR OS DISCENTES A TRABALHAR EM EQUIPE E A PENSAR EM CONJUNTO. O OBJETIVO DO JOGO “ESTOURO BIOLÓGICO” É INOVAR E PROMOVER A INTERAÇÃO ENTRE A TURMA, BEM COMO AUXILIAR OS ALUNOS A ASSIMILAR O CONTEÚDO DE ZOOLOGIA APRESENTADO DURANTE AS AULAS. . PARA REALIZAÇÃO DO JOGO FOI ELABORADA UMA SÉRIE DE QUESTÕES SOBRE ZOOLOGIA, POSTERIORMENTE FORAM COLOCADAS NO INTERIOR DE BALÕES, LOGO DEPOIS FORAM DISTRIBUÍDOS ENTRE AS SEIS EQUIPES DE SEIS ALUNOS QUE FORAM FORMADAS EM SALA. O JOGO FOI REALIZADO EM TRÊS ETAPAS, A PRIMEIRA FOI A DIVISÃO DA TURMA, SEGUNDA A DISTRIBUIÇÃO DE BALÕES E A TERCEIRA ETAPA ERA ESTOURAR O BALÃO E RESPONDER A PERGUNTA (OBJETIVA E SUBJETIVA) CONTIDA EM SEU INTERIOR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ZOOLOGIA, METODOLOGIAS, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID14359_03102019153319.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VICTOR COELHO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "SANTOS"
    "autor_email" => "svictor458@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

OS JOGOS DIDÁTICOS SÃO IMPORTANTES FERRAMENTAS PARA A COMPREENSÃO E FIXAÇÃO DO CONTEÚDO ABORDADO EM SALA DE AULA, ALÉM DE INCENTIVAR OS DISCENTES A TRABALHAR EM EQUIPE E A PENSAR EM CONJUNTO. O OBJETIVO DO JOGO “ESTOURO BIOLÓGICO” É INOVAR E PROMOVER A INTERAÇÃO ENTRE A TURMA, BEM COMO AUXILIAR OS ALUNOS A ASSIMILAR O CONTEÚDO DE ZOOLOGIA APRESENTADO DURANTE AS AULAS. . PARA REALIZAÇÃO DO JOGO FOI ELABORADA UMA SÉRIE DE QUESTÕES SOBRE ZOOLOGIA, POSTERIORMENTE FORAM COLOCADAS NO INTERIOR DE BALÕES, LOGO DEPOIS FORAM DISTRIBUÍDOS ENTRE AS SEIS EQUIPES DE SEIS ALUNOS QUE FORAM FORMADAS EM SALA. O JOGO FOI REALIZADO EM TRÊS ETAPAS, A PRIMEIRA FOI A DIVISÃO DA TURMA, SEGUNDA A DISTRIBUIÇÃO DE BALÕES E A TERCEIRA ETAPA ERA ESTOURAR O BALÃO E RESPONDER A PERGUNTA (OBJETIVA E SUBJETIVA) CONTIDA EM SEU INTERIOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.