LOPES, Talisson De Sousa et al.. Uso do sig para o estudo dos agentes internos do relevo. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/62925>. Acesso em: 23/12/2024 01:53
ATUALMENTE OS CONCEITOS ESTUDADOS NA PARTE FÍSICA DA GEOGRAFIA, SÃO ESQUECIDOS PELOS PROFESSORES POR SER UM CONTEÚDO MUITO COMPLEXO, ONDE MUITOS NÃO POSSUEM TOTAL DOMÍNIO DAS INFORMAÇÕES. AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS NAS ESCOLAS E A FRAGILIDADE DA CAPACITAÇÃO DO DOCENTE DIFICULTA OS INVESTIMENTOS DOS PROFESSORES EM SEU CRESCIMENTO. SURGE A NECESSIDADE DE ADEQUAR ÀS GEOTECNOLOGIAS COMO UM RECURSO DIDÁTICO, NESTE CASO, UM RECURSO DIDÁTICO DE CUNHO TECNOLÓGICO. COM ISSO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É CONTEXTUALIZAR O ENSINO DOS AGENTES INTERNOS DO RELEVO ATRAVÉS DO SIG COMO SUBSÍDIO AO ENSINO DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA AOS ESTUDANTES. UM CONTEÚDO ANTES, PENSADO COMO UM ENIGMA PARA MUITOS PROFESSORES, DEVIDO A SUA COMPLEXIDADE, TENDO ESTE SIG COMO PARCEIRO NOS PLANOS DE AULA, TERÁ UMA BOA ACEITAÇÃO E PODEM DESPERTAR O INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS, NÃO TALVEZ PELO TEMA, MAS PELA FORMA QUE O MESMO FOI ABORDADO EM SALA.