Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HORTA ESCOLAR COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA VIRGÍLIO TÁVORA, BARBALHA - CE

Palavra-chaves: HORTA ESCOLAR;, HORTALIÇAS;, EDUCAÇÃO AMBIENTAL;, ENSINO;, ENSINO; Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60714 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1140 "inscrito_id" => 6316 "titulo" => "HORTA ESCOLAR COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA VIRGÍLIO TÁVORA, BARBALHA - CE" "resumo" => "ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DE PROMOVER UMA HORTA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO VIRGÍLIO TÁVORA EM BARBALHA/ CE, COMO UMA FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENVOLVENDO ATIVIDADES QUE FACILITE A APRENDIZAGEM NO ENSINO E DESPERTE O INTERESSE PARA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. A HORTA FOI CONSTRUÍDA POR ALUNOS DE 2° ANO DE TURNO MANHÃ, JUNTO COM PROFESSORES DA DISCIPLINA, COMPREENDENDO 30 ALUNOS, COM FAIXA ETÁRIA ENTRE 15 Á 17 ANOS. A IMPLANTAÇÃO DA HORTA NA ESCOLA PERMITIU AOS ALUNOS A OBTENÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE OS VEGETAIS E A REALIZAR PESQUISA EM DIVERSAS ÁREAS, POIS É CONSIDERADO UM LABORATÓRIO DE CÉU ABERTO E VIVO. AS ATIVIDADES NA HORTA FORAM REALIZADAS DE CUNHO PARTICIPATIVO POR TODOS OS ALUNOS, SENDO ACOMPANHADO POR UM PROFESSOR REGENTE. FORAM PLANTADAS ALGUMAS HORTALIÇAS, COMO TOMATE, COENTRO, PIMENTÃO, CEBOLA E PIMENTINHA CHEIROSA E ALGUMAS PLANTAS MEDICINAIS COMO HORTELÃ E ERVA CIDREIRA, MAS AINDA NÃO FORAM COLETADAS POR AINDA ESTAREM EM PERÍODO DE CRESCIMENTO. A PARTIR DO ESTUDO CONCLUI – SE QUE A INSERÇÃO DA HORTA POSSIBILITOU MAIOR CONHECIMENTO SOBRE BOTÂNICA, ALÉM DE TER UM CONTATO MAIOR COM A NATUREZA, PERMITIU UMA RELAÇÃO DOS ALUNOS COM O COTIDIANO.ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DE PROMOVER UMA HORTA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO VIRGÍLIO TÁVORA EM BARBALHA/ CE, COMO UMA FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO A" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "HORTA ESCOLAR;, HORTALIÇAS;, EDUCAÇÃO AMBIENTAL;, ENSINO;, ENSINO;" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID6316_30102019124707.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAYNE FURTADO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DAYNE" "autor_email" => "daynefs@hotmail.com" "autor_ies" => "URCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60714 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1140 "inscrito_id" => 6316 "titulo" => "HORTA ESCOLAR COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA VIRGÍLIO TÁVORA, BARBALHA - CE" "resumo" => "ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DE PROMOVER UMA HORTA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO VIRGÍLIO TÁVORA EM BARBALHA/ CE, COMO UMA FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENVOLVENDO ATIVIDADES QUE FACILITE A APRENDIZAGEM NO ENSINO E DESPERTE O INTERESSE PARA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. A HORTA FOI CONSTRUÍDA POR ALUNOS DE 2° ANO DE TURNO MANHÃ, JUNTO COM PROFESSORES DA DISCIPLINA, COMPREENDENDO 30 ALUNOS, COM FAIXA ETÁRIA ENTRE 15 Á 17 ANOS. A IMPLANTAÇÃO DA HORTA NA ESCOLA PERMITIU AOS ALUNOS A OBTENÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE OS VEGETAIS E A REALIZAR PESQUISA EM DIVERSAS ÁREAS, POIS É CONSIDERADO UM LABORATÓRIO DE CÉU ABERTO E VIVO. AS ATIVIDADES NA HORTA FORAM REALIZADAS DE CUNHO PARTICIPATIVO POR TODOS OS ALUNOS, SENDO ACOMPANHADO POR UM PROFESSOR REGENTE. FORAM PLANTADAS ALGUMAS HORTALIÇAS, COMO TOMATE, COENTRO, PIMENTÃO, CEBOLA E PIMENTINHA CHEIROSA E ALGUMAS PLANTAS MEDICINAIS COMO HORTELÃ E ERVA CIDREIRA, MAS AINDA NÃO FORAM COLETADAS POR AINDA ESTAREM EM PERÍODO DE CRESCIMENTO. A PARTIR DO ESTUDO CONCLUI – SE QUE A INSERÇÃO DA HORTA POSSIBILITOU MAIOR CONHECIMENTO SOBRE BOTÂNICA, ALÉM DE TER UM CONTATO MAIOR COM A NATUREZA, PERMITIU UMA RELAÇÃO DOS ALUNOS COM O COTIDIANO.ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DE PROMOVER UMA HORTA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO VIRGÍLIO TÁVORA EM BARBALHA/ CE, COMO UMA FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO A" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "HORTA ESCOLAR;, HORTALIÇAS;, EDUCAÇÃO AMBIENTAL;, ENSINO;, ENSINO;" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID6316_30102019124707.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAYNE FURTADO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DAYNE" "autor_email" => "daynefs@hotmail.com" "autor_ies" => "URCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DE PROMOVER UMA HORTA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO VIRGÍLIO TÁVORA EM BARBALHA/ CE, COMO UMA FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENVOLVENDO ATIVIDADES QUE FACILITE A APRENDIZAGEM NO ENSINO E DESPERTE O INTERESSE PARA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. A HORTA FOI CONSTRUÍDA POR ALUNOS DE 2° ANO DE TURNO MANHÃ, JUNTO COM PROFESSORES DA DISCIPLINA, COMPREENDENDO 30 ALUNOS, COM FAIXA ETÁRIA ENTRE 15 Á 17 ANOS. A IMPLANTAÇÃO DA HORTA NA ESCOLA PERMITIU AOS ALUNOS A OBTENÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE OS VEGETAIS E A REALIZAR PESQUISA EM DIVERSAS ÁREAS, POIS É CONSIDERADO UM LABORATÓRIO DE CÉU ABERTO E VIVO. AS ATIVIDADES NA HORTA FORAM REALIZADAS DE CUNHO PARTICIPATIVO POR TODOS OS ALUNOS, SENDO ACOMPANHADO POR UM PROFESSOR REGENTE. FORAM PLANTADAS ALGUMAS HORTALIÇAS, COMO TOMATE, COENTRO, PIMENTÃO, CEBOLA E PIMENTINHA CHEIROSA E ALGUMAS PLANTAS MEDICINAIS COMO HORTELÃ E ERVA CIDREIRA, MAS AINDA NÃO FORAM COLETADAS POR AINDA ESTAREM EM PERÍODO DE CRESCIMENTO. A PARTIR DO ESTUDO CONCLUI – SE QUE A INSERÇÃO DA HORTA POSSIBILITOU MAIOR CONHECIMENTO SOBRE BOTÂNICA, ALÉM DE TER UM CONTATO MAIOR COM A NATUREZA, PERMITIU UMA RELAÇÃO DOS ALUNOS COM O COTIDIANO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.