Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 244
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A UTILIZAÇÃO DO JOGO MÁQUINA DE FUNÇÃO NO CONTEÚDO DE FUNÇÃO AFIM NO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL DR EDINO JALES

Palavra-chaves: ALUNO, EXATA, JOGOS, CONHECIMENTO Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO CORROBORAR QUE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS PODE FACILITAR A APRENDIZAGEM DO ALUNO, A UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DO PRIMEIRO GRAU EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE PATU RN. POR MEIO DA APLICAÇÃO DE UM JOGO ONDE EM SEGUIDA FOI SOBREPOSTO UM QUESTIONÁRIO PARA ASSIM OBTER OS RESULTADOS. COM A UTILIZAÇÃO DO JOGO FOI POSSÍVEL NOTAR UMA INTERAÇÃO MAIOR DOS ALUNOS NA AULA ONDE HOUVE UMA MELHOR COMPREENSÃO DO ASSUNTO DE FUNÇÃO. O JOGO VEIO COMO UMA INSTRUMENTO PARA MOSTRAR AOS ALUNOS QUE AS EXATAS PODE SER APLICADAS DE DIVERSAS MANEIRAS E QUE EM TODOS OS LUGARES PODEMOS APLICAR A MATEMÁTICA, ESSA CIÊNCIA É FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DO ALUNADO. PARA FUNDAMENTAR A NOSSA PESQUISA FAREMOS APORTE DE MOURA (1992, P.47), TEIXEIRA E VAZ (2001, P.15) E ALMEIDA, 1987.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.