Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 217
PROJETO NÃO VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: AUTOCONHECIMENTO PARA TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, AUTOCONHECIMENTO, NÃO VIOLÊNCIA, AUTOTRANSFORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA RELATIVA À APLICAÇÃO DO PROJETO NÃO VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, DA ELETIVA DO NOVO MÉDIO NO LICEU DE ARTES E OFÍCIOS DE PERNAMBUCO CHAMADO, "PROJETO NÃO VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: AUTOCONHECIMENTO PARA TRANSFORMAÇÃO PESSOAL”, REALIZADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, COM OBJETIVO DE APRESENTAR OS CONFLITOS INTERPESSOAIS QUE ACONTECEM DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR, SOBRETUDO TEMÁTICAS QUE IMPULSIONAM VIOLÊNCIAS E OPRESSÕES PARA BUSCA DE SOLUÇÕES UTILIZANDO COMO ESTRATÉGIA A NÃO VIOLÊNCIA. A METODOLOGIA UTILIZADA NAS OFICINAS EXECUTADAS TEVE COMO ORIENTAÇÃO OS PRINCÍPIOS HUMANISTAS PROPORCIONANDO UMA AÇÃO INTERNA COERENTE E TRANSFORMADORA, PERTINENTE AO MOVIMENTO HUMANISTA. ACREDITA-SE QUE NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO FALAR DE VIOLÊNCIA É UMA TAREFA URGENTE, POR SER UM LUGAR DE COESÃO SOCIAL QUE POSSUI UM POTENCIAL DE TRANSFORMAÇÃO NAS RELAÇÕES HUMANAS, DESSA FORMA, O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS, O DIÁLOGO, A COMPREENSÃO DO MUNDO E O AUTOCONHECIMENTO É O QUE PROPÕE ESTE PROJETO COMO RESULTADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.