O PRESENTE TRABALHO TEM COMO TEMA O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES. O OBJETIVO GERAL DESTE TRABALHO FOI INVESTIGAR A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES E OS ESPECÍFICOS FORAM: APRESENTAR OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS QUE DEFINEM O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO, DISCUTIR A PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES, IDENTIFICAR AS ABORDAGENS ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA E ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO OS PROFESSORES. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO REALIZADO COM TRÊS COORDENADORES DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DOS MUNICÍPIOS DE FORTALEZA, CUJO RESULTADO APONTA A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA SITUADA, NO CONTEXTO DO TRABALHO DOCENTE E DEVE-SE TER O COORDENADOR COMO INTERMEDIÁRIO DESSE PROCESSO. O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA APRESENTA-SE AINDA COMO UMA REFLEXÃO ACERCA DO CURRÍCULO, DAS POSTURAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, POSTULANDO A NECESSIDADE DAS MUDANÇAS EXISTENTES NO CAMPO EDUCACIONAL. ADEMAIS, A FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONTEXTO APRESENTA-SE COMO UM PROCESSO DE AUTO FORMAÇÃO PARA O COORDENADOR PEDAGÓGICO.