Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SIMULAÇÃO VIRTUAL DE QUÍMICA PARA O ENSINO DE TABELA PERIÓDICA

Palavra-chaves: SIMULAÇÃO VIRTUAL, , ENSINO DE QUÍMICA, , ENSINO MÉDIO, , OBJETOS DE APRENDIZAGEM. Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62619
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2346
    "inscrito_id" => 10318
    "titulo" => """
      SIMULAÇÃO VIRTUAL DE QUÍMICA PARA O ENSINO DE TABELA\r\n
      \r\n
      PERIÓDICA
      """
    "resumo" => "A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO EDUCATIVO ESTÁ EM GRANDE ASCENSÃO BUSCANDO A MELHORIA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM TENDO DESTAQUE NAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) QUE DISPÕEM DE NOVOS MÉTODOS DE AUXÍLIOS EDUCACIONAIS. AS SIMULAÇÕES VIRTUAIS PROPORCIONAM UM AMBIENTE DE INTERAÇÃO ONDE O ALUNO SE POSICIONA FRENTE A UMA SITUAÇÃO PROBLEMA QUE ENVOLVEM CONTEÚDOS ESTUDADOS EM SALA DE AULA E NO SEU COTIDIANO, TORNANDO A APRENDIZAGEM INTERESSANTE E CONTEXTUALIZADA COM SEU DIA A DIA. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O USO DE SIMULAÇÕES VIRTUAIS NAS AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO SERTÃO CENTRAL – CEARÁ. A PESQUISA FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA DO ESTADO LOCALIZADA NO SERTÃO CENTRAL DO CEARÁ COM PARTICIPAÇÃO DE (23) VINTE E TRÊS DISCENTES CURSANDO O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, COM FAIXA ETAPA DE 15 E 16 ANOS. OS ALUNOS CONSIDERARAM QUE AS SIMULAÇÕES VIRTUAIS SÃO BASTANTE SATISFATÓRIAS PARA O SEU CONHECIMENTO, LOGO OS OA TEM COMO VANTAGEM DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS PELAS AULAS DE QUÍMICA. ALÉM DE POSSUIR FATORES COMO INTERDISCIPLINARIDADE, INTERATIVIDADE, DINAMISMO E MELHORAMENTO NA VISUALIZAÇÃO DOS FENÔMENOS QUÍMICOS, PROPORCIONANDO UMA MENOR COMPLEXIDADE DOS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE QUÍMICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "SIMULAÇÃO VIRTUAL,, ENSINO DE QUÍMICA,, ENSINO MÉDIO,, OBJETOS DE APRENDIZAGEM."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID10318_16082019142424.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELA CLEMENTE BRITO SALDANHA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA SALDANHA"
    "autor_email" => "gabrielabsaldanha@gmail.c"
    "autor_ies" => "IFCE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62619
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2346
    "inscrito_id" => 10318
    "titulo" => """
      SIMULAÇÃO VIRTUAL DE QUÍMICA PARA O ENSINO DE TABELA\r\n
      \r\n
      PERIÓDICA
      """
    "resumo" => "A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO EDUCATIVO ESTÁ EM GRANDE ASCENSÃO BUSCANDO A MELHORIA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM TENDO DESTAQUE NAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) QUE DISPÕEM DE NOVOS MÉTODOS DE AUXÍLIOS EDUCACIONAIS. AS SIMULAÇÕES VIRTUAIS PROPORCIONAM UM AMBIENTE DE INTERAÇÃO ONDE O ALUNO SE POSICIONA FRENTE A UMA SITUAÇÃO PROBLEMA QUE ENVOLVEM CONTEÚDOS ESTUDADOS EM SALA DE AULA E NO SEU COTIDIANO, TORNANDO A APRENDIZAGEM INTERESSANTE E CONTEXTUALIZADA COM SEU DIA A DIA. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O USO DE SIMULAÇÕES VIRTUAIS NAS AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO SERTÃO CENTRAL – CEARÁ. A PESQUISA FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA DO ESTADO LOCALIZADA NO SERTÃO CENTRAL DO CEARÁ COM PARTICIPAÇÃO DE (23) VINTE E TRÊS DISCENTES CURSANDO O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, COM FAIXA ETAPA DE 15 E 16 ANOS. OS ALUNOS CONSIDERARAM QUE AS SIMULAÇÕES VIRTUAIS SÃO BASTANTE SATISFATÓRIAS PARA O SEU CONHECIMENTO, LOGO OS OA TEM COMO VANTAGEM DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS PELAS AULAS DE QUÍMICA. ALÉM DE POSSUIR FATORES COMO INTERDISCIPLINARIDADE, INTERATIVIDADE, DINAMISMO E MELHORAMENTO NA VISUALIZAÇÃO DOS FENÔMENOS QUÍMICOS, PROPORCIONANDO UMA MENOR COMPLEXIDADE DOS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE QUÍMICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "SIMULAÇÃO VIRTUAL,, ENSINO DE QUÍMICA,, ENSINO MÉDIO,, OBJETOS DE APRENDIZAGEM."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID10318_16082019142424.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIELA CLEMENTE BRITO SALDANHA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELA SALDANHA"
    "autor_email" => "gabrielabsaldanha@gmail.c"
    "autor_ies" => "IFCE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO EDUCATIVO ESTÁ EM GRANDE ASCENSÃO BUSCANDO A MELHORIA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM TENDO DESTAQUE NAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) QUE DISPÕEM DE NOVOS MÉTODOS DE AUXÍLIOS EDUCACIONAIS. AS SIMULAÇÕES VIRTUAIS PROPORCIONAM UM AMBIENTE DE INTERAÇÃO ONDE O ALUNO SE POSICIONA FRENTE A UMA SITUAÇÃO PROBLEMA QUE ENVOLVEM CONTEÚDOS ESTUDADOS EM SALA DE AULA E NO SEU COTIDIANO, TORNANDO A APRENDIZAGEM INTERESSANTE E CONTEXTUALIZADA COM SEU DIA A DIA. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O USO DE SIMULAÇÕES VIRTUAIS NAS AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO SERTÃO CENTRAL – CEARÁ. A PESQUISA FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA DO ESTADO LOCALIZADA NO SERTÃO CENTRAL DO CEARÁ COM PARTICIPAÇÃO DE (23) VINTE E TRÊS DISCENTES CURSANDO O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, COM FAIXA ETAPA DE 15 E 16 ANOS. OS ALUNOS CONSIDERARAM QUE AS SIMULAÇÕES VIRTUAIS SÃO BASTANTE SATISFATÓRIAS PARA O SEU CONHECIMENTO, LOGO OS OA TEM COMO VANTAGEM DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS PELAS AULAS DE QUÍMICA. ALÉM DE POSSUIR FATORES COMO INTERDISCIPLINARIDADE, INTERATIVIDADE, DINAMISMO E MELHORAMENTO NA VISUALIZAÇÃO DOS FENÔMENOS QUÍMICOS, PROPORCIONANDO UMA MENOR COMPLEXIDADE DOS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE QUÍMICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.