Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SENTIDOS E SIGNIFICADOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONSTRUINDO UMA NOVA PRÁTICA EDUCACIONAL

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRÁTICA EDUCACIONAL Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62602 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2698 "inscrito_id" => 9522 "titulo" => "SENTIDOS E SIGNIFICADOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONSTRUINDO UMA NOVA PRÁTICA EDUCACIONAL" "resumo" => "EXISTE HOJE UMA GRANDE NECESSIDADE DE SE INVESTIR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SIGNIFICATIVA. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DEVE SER COMPREENDIDA COMO UMA REFORMA EDUCACIONAL, QUE PARA SE REALIZAR, É NECESSÁRIO FORMARMOS PROFESSORES VOLTADOS PARA MODELOS INCLUSIVOS NÃO MAIS ACEITANDO MODELOS TRADICIONAIS E ULTRAPASSADOS. A PESQUISA TRAZ A LUZ DA DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SIGNIFICATIVA QUE QUALIFIQUE OS PROFESSORES PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA E PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DESSES PROFESSORES, OBJETIVANDO DESVELAR SABERES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. UTILIZOU-SE NA METODOLOGIA UMA PESQUISA DE CAMPO COM O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE CUNHO QUALITATIVO E QUANTITATIVO, ONDE FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO NOS PROFESSORES PARTICIPANTES DA PESQUISA. A ESCOLHA DA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO SE DEU POR REDUZIR O RISCO DE DISTORÇÃO DOS DADOS COLETADOS, E O MESMO NÃO EXERCE INFLUÊNCIA DO INVESTIGADOR DURANTE O PROCESSO, ALÉM DO MAIS SE PODE OBTER UMA RESPOSTA MAIS RÁPIDA E PRECISA EM UM MENOR ESPAÇO DE TEMPO AUMENTANDO A SUA CONFIABILIDADE DURANTE TODO PROCESSO. ESTA INVESTIGAÇÃO TEM COMO FINALIDADE UTILIZAR E SUGERIR UM MODELO DE FORMAÇÃO CONTINUADA CENTRADA PARA AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFESSORES EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA A LUZ DOS PRESSUPOSTOS LEGAIS EXISTENTES. LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADA PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CONCLUI-SE QUE SE FAZ NECESSÁRIO UMA FORMAÇÃO DO PROFESSOR VOLTADAS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA CAPAZ DE ATENDER UMA ESCOLA DE CARÁTER DE INCLUSÃO.EXISTE HOJE UMA GRANDE NECESSIDADE DE SE INVESTIR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SIGNIFICATIVA. A EDUCAÇÃO" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRÁTICA EDUCACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID9522_26082019202113.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ESTELA MARQUES DIAS" "autor_nome_curto" => "ESTELA DIAS" "autor_email" => "sthe.dias.marques@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO- CAMPUS VII CODÓ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62602 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2698 "inscrito_id" => 9522 "titulo" => "SENTIDOS E SIGNIFICADOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONSTRUINDO UMA NOVA PRÁTICA EDUCACIONAL" "resumo" => "EXISTE HOJE UMA GRANDE NECESSIDADE DE SE INVESTIR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SIGNIFICATIVA. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DEVE SER COMPREENDIDA COMO UMA REFORMA EDUCACIONAL, QUE PARA SE REALIZAR, É NECESSÁRIO FORMARMOS PROFESSORES VOLTADOS PARA MODELOS INCLUSIVOS NÃO MAIS ACEITANDO MODELOS TRADICIONAIS E ULTRAPASSADOS. A PESQUISA TRAZ A LUZ DA DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SIGNIFICATIVA QUE QUALIFIQUE OS PROFESSORES PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA E PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DESSES PROFESSORES, OBJETIVANDO DESVELAR SABERES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. UTILIZOU-SE NA METODOLOGIA UMA PESQUISA DE CAMPO COM O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE CUNHO QUALITATIVO E QUANTITATIVO, ONDE FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO NOS PROFESSORES PARTICIPANTES DA PESQUISA. A ESCOLHA DA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO SE DEU POR REDUZIR O RISCO DE DISTORÇÃO DOS DADOS COLETADOS, E O MESMO NÃO EXERCE INFLUÊNCIA DO INVESTIGADOR DURANTE O PROCESSO, ALÉM DO MAIS SE PODE OBTER UMA RESPOSTA MAIS RÁPIDA E PRECISA EM UM MENOR ESPAÇO DE TEMPO AUMENTANDO A SUA CONFIABILIDADE DURANTE TODO PROCESSO. ESTA INVESTIGAÇÃO TEM COMO FINALIDADE UTILIZAR E SUGERIR UM MODELO DE FORMAÇÃO CONTINUADA CENTRADA PARA AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFESSORES EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA A LUZ DOS PRESSUPOSTOS LEGAIS EXISTENTES. LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADA PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CONCLUI-SE QUE SE FAZ NECESSÁRIO UMA FORMAÇÃO DO PROFESSOR VOLTADAS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA CAPAZ DE ATENDER UMA ESCOLA DE CARÁTER DE INCLUSÃO.EXISTE HOJE UMA GRANDE NECESSIDADE DE SE INVESTIR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SIGNIFICATIVA. A EDUCAÇÃO" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRÁTICA EDUCACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID9522_26082019202113.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ESTELA MARQUES DIAS" "autor_nome_curto" => "ESTELA DIAS" "autor_email" => "sthe.dias.marques@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO- CAMPUS VII CODÓ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

EXISTE HOJE UMA GRANDE NECESSIDADE DE SE INVESTIR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SIGNIFICATIVA. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DEVE SER COMPREENDIDA COMO UMA REFORMA EDUCACIONAL, QUE PARA SE REALIZAR, É NECESSÁRIO FORMARMOS PROFESSORES VOLTADOS PARA MODELOS INCLUSIVOS NÃO MAIS ACEITANDO MODELOS TRADICIONAIS E ULTRAPASSADOS. A PESQUISA TRAZ A LUZ DA DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SIGNIFICATIVA QUE QUALIFIQUE OS PROFESSORES PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA E PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DESSES PROFESSORES, OBJETIVANDO DESVELAR SABERES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. UTILIZOU-SE NA METODOLOGIA UMA PESQUISA DE CAMPO COM O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE CUNHO QUALITATIVO E QUANTITATIVO, ONDE FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO NOS PROFESSORES PARTICIPANTES DA PESQUISA. A ESCOLHA DA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO SE DEU POR REDUZIR O RISCO DE DISTORÇÃO DOS DADOS COLETADOS, E O MESMO NÃO EXERCE INFLUÊNCIA DO INVESTIGADOR DURANTE O PROCESSO, ALÉM DO MAIS SE PODE OBTER UMA RESPOSTA MAIS RÁPIDA E PRECISA EM UM MENOR ESPAÇO DE TEMPO AUMENTANDO A SUA CONFIABILIDADE DURANTE TODO PROCESSO. ESTA INVESTIGAÇÃO TEM COMO FINALIDADE UTILIZAR E SUGERIR UM MODELO DE FORMAÇÃO CONTINUADA CENTRADA PARA AS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS PROFESSORES EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA A LUZ DOS PRESSUPOSTOS LEGAIS EXISTENTES. LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADA PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CONCLUI-SE QUE SE FAZ NECESSÁRIO UMA FORMAÇÃO DO PROFESSOR VOLTADAS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA CAPAZ DE ATENDER UMA ESCOLA DE CARÁTER DE INCLUSÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.