REFLEXÕES SOBRE A APROXIMAÇÃO E DISTANCIAMENTO DOS ALUNOS PARA COM O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62410 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4481 "inscrito_id" => 11617 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A APROXIMAÇÃO E DISTANCIAMENTO DOS ALUNOS PARA COM O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA" "resumo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PODE CONTRIBUIR PARA QUE OS CIDADÃOS SEJAM CAPAZES DE ENTENDEREM OS CONCEITOS BIOLÓGICOS E CONSIGAM APLICAR EM SUAS VIDAS. DESSA FORMA, APESAR DAS VANTAGENS SOCIAIS E PESSOAIS QUE O ENSINO PODE LEVAR É POSSÍVEL VER O DISTANCIAMENTO DOS ALUNOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. POR TANTO, A APROXIMAÇÃO OU DISTANCIAMENTO DOS JOVENS AO ENSINO DE CIÊNCIA E BIOLOGIA ESTÁ RELACIONADO A MOTIVAÇÃO, ALUNOS MOTIVADOS E INTERESSADOS TORNAM-SE MAIS PRÓXIMO DO ENSINO O QUE FACILITA A APRENDIZAGEM E O DESEMPENHO. NESTA PERSPECTIVA, ESTAR MOTIVADO PODE SER O GÁS NECESSÁRIO PARA A INTERAÇÃO DOS ALUNOS POSITIVAMENTE NA SALA DE AULA E A MANEIRA COMO OS CONTEÚDOS SÃO PASSADOS PODEM INFLUENCIAR A MOTIVAÇÃO OU A DESMOTIVAÇÃO ESCOLAR. SENDO ASSIM, METODOLOGIAS DIFERENTE DA TRADICIONAL PODEM SER UMA DAS MANEIRAS DE TORNAR ESSE ALUNO MAIS ATIVO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. TENDO POR OBJETIVO É CARACTERIZAR A APROXIMAÇÃO E DISTANCIAMENTO DOS ESTUDANTES PARA COM O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS E DAS REFLEXÕES DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. DESTA FORMA, O PRESENTE ESTUDO VEM CONTRIBUIR TANTO PARA O ENSINO DE CIÊNCIA E BIOLOGIA COMO PARA O FUTURO PROFISSIONAL DA ÁREA, FAZENDO UM RELAÇÃO DA APROXIMAÇÃO E DISTANCIAMENTO DOS ALUNOS A RESPEITO DO ENSINO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "APROXIMAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, DISTANCIAMENTO, MOTIVAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID11617_26092019175251.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ SIQUEIRA SANTOS" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ SIQUEIRA" "autor_email" => "bia_siqueira98@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62410 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4481 "inscrito_id" => 11617 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A APROXIMAÇÃO E DISTANCIAMENTO DOS ALUNOS PARA COM O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA" "resumo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PODE CONTRIBUIR PARA QUE OS CIDADÃOS SEJAM CAPAZES DE ENTENDEREM OS CONCEITOS BIOLÓGICOS E CONSIGAM APLICAR EM SUAS VIDAS. DESSA FORMA, APESAR DAS VANTAGENS SOCIAIS E PESSOAIS QUE O ENSINO PODE LEVAR É POSSÍVEL VER O DISTANCIAMENTO DOS ALUNOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. POR TANTO, A APROXIMAÇÃO OU DISTANCIAMENTO DOS JOVENS AO ENSINO DE CIÊNCIA E BIOLOGIA ESTÁ RELACIONADO A MOTIVAÇÃO, ALUNOS MOTIVADOS E INTERESSADOS TORNAM-SE MAIS PRÓXIMO DO ENSINO O QUE FACILITA A APRENDIZAGEM E O DESEMPENHO. NESTA PERSPECTIVA, ESTAR MOTIVADO PODE SER O GÁS NECESSÁRIO PARA A INTERAÇÃO DOS ALUNOS POSITIVAMENTE NA SALA DE AULA E A MANEIRA COMO OS CONTEÚDOS SÃO PASSADOS PODEM INFLUENCIAR A MOTIVAÇÃO OU A DESMOTIVAÇÃO ESCOLAR. SENDO ASSIM, METODOLOGIAS DIFERENTE DA TRADICIONAL PODEM SER UMA DAS MANEIRAS DE TORNAR ESSE ALUNO MAIS ATIVO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. TENDO POR OBJETIVO É CARACTERIZAR A APROXIMAÇÃO E DISTANCIAMENTO DOS ESTUDANTES PARA COM O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS E DAS REFLEXÕES DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. DESTA FORMA, O PRESENTE ESTUDO VEM CONTRIBUIR TANTO PARA O ENSINO DE CIÊNCIA E BIOLOGIA COMO PARA O FUTURO PROFISSIONAL DA ÁREA, FAZENDO UM RELAÇÃO DA APROXIMAÇÃO E DISTANCIAMENTO DOS ALUNOS A RESPEITO DO ENSINO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "APROXIMAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, DISTANCIAMENTO, MOTIVAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID11617_26092019175251.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BEATRIZ SIQUEIRA SANTOS" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ SIQUEIRA" "autor_email" => "bia_siqueira98@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }